CDL Jovem reuniu mais de 100 empreendedores na 10ª edição do Jovens que Fazem a Diferença

Publicado em 18/11/2022

Premiação aconteceu no The Place, na noite de quinta-feira, 17

Tradicionalmente no calendário de eventos da CDL Jovem, o Jovens que Fazem a Diferença chegou na 10ª edição e encerrou as atividades do Núcleo de 2022 na presença de mais de 100 empreendedores. Neste ano, o grupo homenageou três lideranças de renome nacional que fizeram a diferença para o empreendedorismo em 2022, após o período pandêmico.

Foram homenageados na noite de quinta-feira, 17, no The Place, o diretor do canal Floripa Mil Grau, Clen Campos; o investidor Kid, Felipe Molero e a Empreendedora no Ranking Under 30 Forbes, Isabela Matte.

Os premiados receberam um troféu, um presente e um quadro exclusivo do artista plástico Luciano Martins, parceiro do evento desde a primeira edição.

Homenageados que fizeram a diferença

Num talk de 15 minutos cada, os empresários falaram sobre educação financeira, empreendedorismo, negócios, resiliência e transformação.

Para abrir as homenagens da noite, o diretor do maior canal de entretenimento e conteúdo publicitário da Capital: o Floripa Mil Grau, com Clen Campos. O canal que compartilha situações da “vida real com humor” e notícias regionais, se tornou referência nacional.

Para Campos o crescimento da plataforma fez com que transformasse a “zoeira” em um empreendimento, expandindo para outros negócios na área de comunicação e tecnologia.

“São 10 anos de perfil e nossa filosofia é: “do meme ao milhão”. Começamos com brincadeiras e percebi que era possível transformar o canal num negócio. Aos poucos o perfil começou a ter sucesso e hoje somos mais de 1 milhão de seguidores no Facebook e mais de 500 mil no Instagram. Nosso público é bem nichado daqui de Florianópolis e com isso nos tornamos um dos principais meios de comunicação da Cidade. Neste ano, estamos com 14 pessoas na equipe. Criamos outras empresas que em conjunto irão faturar neste ano cerca de cinco milhões”, contou o empresário.

O segundo a fazer o talk foi o investidor kid, Felipe Molero, um garoto que aos nove anos começou a vender balas, chicletes e suco na escola para fazer seus primeiros trocados. Aos 10 anos começou a investir na bolsa de valores, na época nem imagina que fosse se apaixonar tanto pelo assunto, mesmo com tantos erros e acertos. Hoje com 14 anos, é sócio-fundador de quatro empresas.

Molero contou que a curiosidade em saber como as pessoas tinham tanto dinheiro o fez pesquisar sobre o tema e com isso, passou a ter os hábitos de pessoas milionárias. Com olhar empreendedor, o investidor kid passou analisar o mercado financeiro e os investimentos.

“No começo tive muitos tropeços que me fizeram perder muito dinheiro, pois não compreendia a linguagem técnica e com isso, errei muito. Com minhas dificuldades, criei um canal no youtube para compartilhar com as pessoas sobre o mercado de investimentos e tinha muito claro o meu objetivo: como transformar essa página num negócio e foi a partir do canal que comecei empreender”, compartilhou o jovem empresário.

Para fechar as premiações da noite, a empreendedora no Ranking Under 30 da Forbes, Isabela Matte, que aos 23 anos é mãe de duas crianças e empreendedora há 11 anos. Aos 12 anos de idade abriu seu primeiro negócio, e aos 14 anos após criar seu e-commerce, obteve um faturamento de mais de 1 milhão de reais no primeiro ano. Aos 20 anos foi considerada uma das empreendedoras jovens mais influentes do Brasil, segundo o ranking Under 30 da Revista Forbes.

De acordo com Matte, o propósito é sobre vida. “Antes de sermos empresários, somos humanos e temos vontade, interesse e desejo que nossos objetivos sejam concretizados. O objetivo não era ser milionária, mas queria vender e vencer. E o reconhecimento aconteceu com o tempo. Tive um olhar para um público que não era atendido pelo mercado e aproveitei a oportunidade. Com isso reforço, o aprendizado maior é sobre vida”, explicou a empreendedora.

Segundo o coordenador-geral da CDL Jovem, Diego Mroninski, é com sentimento de superação que o Núcleo encerra os eventos de um ano desafiador.

“Não sabíamos como seriam os encontros presenciais, se as pessoas iriam aderir as propostas e, principalmente, se participariam das atividades e tivemos ótima aceitação em cada ação realizada. O encontro desta noite é a consagração de um trabalho de muitas mãos para entregar uma noite agradável e com muito reconhecimento. Que 2023 venha com mais superação e motivação para potencializar ainda mais as lideranças na Cidade de Florianópolis”, finalizou Mroninski.

Foto: Luciano Nunes Fotografia.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis