CDL Jovem recebe presidente do Grupo Koerich

Publicado em 14/09/2016
CDL Jovem recebe presidente do Grupo Koerich

Bate-papo com Antônio Koerich apresenta o DNA do empreendedor A CDL Jovem recebe na próxima quinta-feira (15), às 19h, na sede da CDL de Florianópolis, o case de sucesso do Grupo Koerich: “um empresário visionário que traz em seu DNA o investimento em comunicação”, com a participação valiosa do empreendedor e presidente do Grupo, Antônio Koerich.

Com 61 anos dedicados ao comércio, Antônio começou a trabalhar desde cedo. Investiu em diversos ramos, e em 1964 abriu a primeira loja de eletrodomésticos. Por ter um DNA empreendedor, seus negócios sempre estiveram à frente do seu tempo. Além do varejo, o Grupo Koerich está inserido no mercado financeiro, imobiliário e shopping center, distribuídos em seis empresas.

O presidente do grupo vai contar estes e mais detalhes da trajetória que expandiu a marca no mercado Catarinense durante o encontro Conversa Empresarial. “Quando convidado para falar para um público jovem fico muito lisonjeado, pois acredito muito nas trocas entre as gerações, e é o que sempre fizemos no Koerich. Hoje temos na empresa três gerações trabalhando, buscando justamente a troca de experiências e expectativas”, conta o empresário.

O bate-papo faz parte da série Conversa Empresarial, em que os jovens convidam nomes de peso para promover a troca de experiências e ampliar o conhecimento com os segredos da perenidade e da adaptação aos comportamentos do mercado.

Para Gustavo Freccia, vice-coordenador da CDL Jovem, criar um bom negócio já não é mais o suficiente. “É desafiador manter as empresas em constante evolução quando atuamos num mercado em que 48% delas, fecham as portas em até três anos de vida. É difícil encontramos empresas sólidas e que sobrevivem com tanto êxito ao longo do tempo como o grupo Koerich”, pontua o jovem empresário.