CDL Jovem realiza visita técnica às Lojas Koerich
Publicado em 09/09/2011
CDL Jovem realiza visita técnica às Lojas Koerich
A empresa é apontada como uma das marcas mais presentes na mente do consumidor
Ele não sai da cabeça. Por 17 anos consecutivos, o Koerich recebe o prêmio Top Of Mind , por ser a marca mais lembrada pelos consumidores.
Pragmático. Conseguir comprar bem, anunciar na hora certa para ofertar com sucesso aos clientes é o nosso lema, diz Adilson Toll, gerente de Marketing
Estrategista.Para Rafael Dantas, supervisor de Marketing, em pé, ao centro, diante de um mercado cada vez mais exigente é preciso conhecer bem o público alvo e saber relacioná-lo ao veículo afim
A CDL Jovem conheceu, no último dia 22, a estrutura, estratégias e planejamentos do Departamento de Marketing de uma das empresas mais conceituadas no ramo varejista do Estado. Reconhecida por vários segmentos da sociedade ao longo de sua trajetória, o Koerich é pioneiro em premiar sua clientela, desde 1960, realizando campanhas de brindes e sorteios, consolidando sua marca.
Os integrantes da CDL Jovem foram recepcionados pela equipe de marketing que apresentou um breve histórico da empresa e a lógica do processo de comunicação que tem como prioridade a satisfação do cliente.
A dinâmica de marketing das Lojas Koerich é planejada e produzida pela própria empresa que conta com parceiros, um estúdio de gravação e edição para a finalização dos projetos. Toda a comunicação é operacionalizada em Florianópolis e distribuída para as 84 lojas dos 44 municípios do Estado, divulgando a sua imagem nas mais diversas mídias.
Para Adilson Toll, gerente de marketing, concentrar a produção dentro da empresa reflete positivamente, pois além de reter o domínio do processo há também significativa redução de custos. “Conseguir comprar bem, anunciar na hora certa para ofertar com sucesso aos nossos clientes é o nosso lema”, revela Toll.
A estrutura de marketing da empresa é baseada em três núcleos: comunicação, relacionamento e setor de artes. O marketing é interligado com os departamentos de vendas e compras que trabalham de forma incisiva para a propagação das divulgações. “São de duas a três matérias para televisão produzidas por semana”, declara Rafael Dantas, supervisor de marketing.
Dantas garante que para obter resultado positivo nas reações do cliente, a criatividade não é a principal arma de um agenciador da comunicação. “Num mercado cada vez mais agressivo é preciso conhecer bem o público alvo e saber relacioná-lo com o veículo afim”, desvenda.
Pelo dinamismo, pelas ações sociais e pelo marketing acurado o Koerich é recorrentemente premiado, por 17 anos consecutivos, recebe o prêmio Top Of Mind , por ser a marca mais lembrada pelos consumidores.