CDL

menu

CDL Jovem ouve resumo do que aconteceu na NRF 2013

Publicado em 07/02/2013

Reunião, na CDL de Florianópolis, serviu também para organizar eventos

Um resumo das principais atrações disponíveis na versão 2013 da NRF (National Retail Federation) – a maior convenção mundial do varejo, realizada no mês passado em Nova Iorque – foi apresentado por Eduardo Koerich, vice-coordenador da CDL Jovem, a seus pares na reunião desta quarta-feira (06), na sede da CDL de Florianópolis. A reunião serviu também para que se iniciassem os entendimentos para compor as comissões que vão organizar os eventos anuais da CDL Jovem: o Dia da Liberdade de Impostos (maio), a campanha Não Morra no Trânsito (setembro) e o Floripa Social (outubro).

Eduardo Koerich apresenta um resumo aos demais membros.

Depois de destacar a “gigantesca participação de brasileiros” na convenção varejista, Eduardo Koerich resumiu o que foi abordado nas principais palestras que acompanhou: “Coca-Cola deixa feliz o consumidor e o varejista”, “Socioeconomia: Transformando a forma como o varejo faz negócios”, “O que será preciso para prosperar na área global”, “Um chamado à ação ao setor varejista e mais além”, “O papel do varejo na renovação americana”, “A grande convergência” e “O varejo reimaginado”.

Koerich também buscou relatar outras experiências paralelas vividas durante o encontro, todas elas ligadas a novidades no mundo varejista e a equipamentos inovadores.

No tocante à organização dos eventos anuais, decidiu-se que cada um dos cinco coordenadores da CDL Jovem – coordenador geral, vice, secretário, financeiro e de ações sociais e eventos – seriam responsáveis pela composição das comissões responsáveis pela estruturação e realização de cada um deles. Dessa forma, seria mais fácil e objetivo orientar a execução dos trabalhos.

Centro Histórico

Ainda na quarta-feira, de manhã, o Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis convidou para sua reunião o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro, Ricardo Campos – também membro da CDL Jovem – para que ele expusesse os trabalhos que o grupo vem desenvolvendo no sentido de buscar a melhoria da segurança no centro da Capital.

O objetivo foi, também, evitar zonas de conflito entre os projetos de revitalizar o centro da cidade, orientados pelo Núcleo do Centro Histórico em parceria com o Ipuf, e alguma mudança estrutural sugerida pelo Conseg com fins de melhorar a segurança, que fuja do padrão unificado pretendido para a região.

galeria de imagens

Compartilhar: