CDL

menu

CDL Jovem ouve relato sobre trabalho feito pelo Conseg do Centro

Publicado em 17/10/2012

Reunião, na sede da CDL de Florianópolis, serviu também para encaminhar a sucessão no comando do grupo

Um informe sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro foi a tônica da 34ª Reunião da CDL Jovem, realizada na tarde desta terça-feira (16), na sede da CDL de Florianópolis. O presidente do Conseg, Ricardo Campos – que também faz parte da CDL Jovem – relatou o trabalho do grupo para levantar os principais problemas da segurança no centro da Capital e, a seguir, relacionou as providências que já estão sendo encaminhadas para minimizar essas questões.

O principal preocupação com a segurança do Centro, segundo o Conseg apurou, é com os moradores de rua – que podem estar, ou não, relacionados aos demais problemas levantados: roubo ao comércio, furto ao comércio, consumo de drogas e roubo a estudantes. De acordo com o levantamento, há 128 moradores de rua no centro da cidade, 80% deles naturais de Florianópolis e alguns membros de famílias condignamente estabelecidas na Capital.

A primeira medida encaminhada pelo Conseg para evitar pontos de concentração de moradores de rua, principalmente para o consumo de drogas, foi mapear os imóveis vazios e abandonados no Centro, contando com o apoio do Ministério Público para obrigar os proprietários desses imóveis a conseguirem destinação para eles, ou pelo menos para evitarem o acesso de desocupados a suas dependências. O promotor de Justiça Daniel Paladino, segundo Ricardo, deve estar presente numa das próximas reuniões do Conseg, para acompanhar mais de perto o trabalho que está sendo desenvolvido.

Finalizando, o presidente do Conselho convidou os demais membros da CDL Jovem a participarem de suas reuniões.

Outros assuntos

Daniel Milrad, idealizador do “Réveillon Speciali” – que este ano chega a sua quinta edição – aproveitou a reunião para contar como conseguiu, aos 23 anos, capitanear uma festa que já chegou a ser citada na imprensa internacional e que hoje faz concorrência acirrada a outras festas mais conhecidas, certamente organizadas por pessoas bem mais velhas que ele.

Um assunto eleitoral também entrou em pauta: como o atual coordenador da CDL Jovem, Flávio Philippi, não pretende, por questões logísticas, continuar à frente do grupo, foi colocada a candidatura de André Sakai para substituí-lo em 2013. Philippi continuaria como secretário da “chapa”. Foi informado aos presentes que a candidatura de eventuais substitutos do atual comando deve ser apresentada até 31 de outubro.

Encerrando a reunião, os integrantes da juventude da CDL foram convidados a participar das manifestações pela construção da alça de contorno da BR-101, previstas pera sexta-feira, e informados sobre a realização das convenções estadual e nacional das CDLs Jovens, previstas para maio, em Blumenau, com o tema “Inovando no Varejo”.

galeria de imagens

Compartilhar: