CDL Jovem de Florianópolis participa do 4º Encontro de Coordenadores Estaduais, em Brasília

Publicado em 19/09/2022

Agenda contou com atividades nos dias 14, 15 e 16 de setembro com lideranças de todos os cantos do Brasil

Para representar a CDL Jovem de Florianópolis, o coordenador-geral, Diego Mroninski, embarcou para Brasília na última semana, no dia 14 de setembro, para participar do 4º Encontro de Coordenadores Estaduais.

O encontro aconteceu de 14 a 16 deste mês e contou com a participação de 24 coordenadores-gerais das CDLs Jovens de todo o Brasil, com o objetivo de conhecer de perto o trabalho desenvolvido em prol do fortalecimento e participação nas pautas sobre o empreendedorismo jovem.

O grupo de lideranças foi recepcionado pelo coordenador nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini, que apresentou agenda de atividades durante os três dias de imersão, bem como levou a comitiva para uma visita técnica no Congresso Nacional.

Para iniciar as atividades, os coordenadores foram apresentados ao gerente Executivo da CNDL, Daniel Sakamoto, que explicou atuação da Entidade e o envolvimento da CDL Jovem nos projetos para 2023.

Já o gerente de Expansão da CDL Jovem, Lucas Magnani (CDL Caxias do Sul), apresentou o plano de expansão da entidade e as estratégias para atuar no Brasil, com apoio do coordenador Estadual, que é ligado a Federação de cada estado.

Além das apresentações, o grupo trocou experiências com a forma de atuação das Entidades na campanha do Dia Livre de Impostos (DLI), além de trocar ideias e sugestões de novos formatos para a maior ação de conscientização do País.

Os empreendedores ainda conheceram a equipe de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) da CNDL que atua no Congresso, e a CDL Jovem Nacional está mapeando todos os projetos que são de interesse comum para atuarem conjuntamente. Com isso, a comitiva foi acompanhada pela equipe do RIG para conhecer o Congresso, bem a Câmara de Vereadores.

De acordo com coordenador-geral da CDL Jovem de Florianópolis, Diego Mroninski, foi de extrema importância e validade estar na 4ª Reunião de Coordenadores, ainda mais representado o nosso Estado de Santa Catarina.

“Alinhamos diversos pontos que serão trabalhados em 2023 e que ajudarão a sociedade como um todo. Um dos pontos altos do encontro foi a criação do RIG - Relações Institucionais e Governamentais, em que a CDL Jovem irá acompanhar mais de perto todos os projetos que são tramitados da Câmara Federal e atuando fortemente em cima daquelas que incentivam o empreendedorismo”, ponderou Mroninski.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis