CDL

menu

CDL Jovem de Florianópolis faz visita técnica em Criciúma e Nova Veneza

Publicado em 25/04/2019
CDL Jovem de Florianópolis faz visita técnica em Criciúma e Nova Veneza

Cervejaria Destroyer Beer, Ristorante Veneza e empresa de roupas Damyller receberam os jovens empresários na última quarta-feira (24)

Uma comitiva formada por 16 integrantes da CDL Jovem de Florianópolis participou na última quarta-feira (24) de três visitas técnicas nos municípios de Criciúma e Nova Veneza. A Cervejaria Destroyer Beer (Criciúma), o Ristorante Veneza e a empresa de roupas Damyller (Nova Veneza), receberam os jovens empresários para apresentar o funcionamento e os bastidores das operações.

Pela manhã, os integrantes do núcleo foram recepcionados pelo Gerente de Operações e o Mestre Cervejeiro da Cervejaria Destroyer Beer, Jair Rodrigues e Gustavo Calado, que apresentaram a micro cervejaria que está no ramo há aproximadamente dois anos.

Segundo o Coordenador de eventos da CDL Jovem de Florianópolis, Kim Alcântara, os colaboradores da Cervejaria Destroyer Beer têm um cuidado especial e o zelo com a área ambiental. “Todos os dejetos da produção são destinados para ONGs ou produtores que necessitam da matéria prima”, comentou.

O Ristorante Veneza foi a segunda parada dos jovens. Sob o comando das herdeiras Larissa e Luana Bortolotto, o restaurante foi fundado em 1958 e hoje é destaque gastronômico, tornando a cidade de Nova Veneza a capital nacional da gastronomia típica italiana.

Para Kim, as empresárias têm o empreendedorismo correndo no sangue. “Energia positiva e ‘hard work’ na prática. As profissionais estão transformando a cidade por meio do associativismo em unidade com outros empresários da região”, compartilhou.

Por fim, os jovens visitaram a empresa de roupas Damyller. Com mais de 40 anos de experiência e 125 lojas espalhadas pelo Brasil, a marca entrou no mercado vendendo peças de roupas dentro de um automóvel. Hoje, a empresa opera em uma unidade industrial com a capacidade de fabricar mais de 200 mil peças por mês.

Para o empresário Mateus Neto, as visitas foram fascinantes e com ideias inovadoras para implementar os negócios. “A troca de experiências foi bem importante para o grupo e cada segmento visitado trouxe ferramentas diferenciadas que aplicarei na empresa para alavancar as vendas e os processos”, apontou.

galeria de imagens

Compartilhar: