CDL Florianópolis recebe candidatos para entregar Agenda Positiva e conhecer planos de governo

Por Assessoria CDL

Publicado em 21/08/2024

Na noite desta terça-feira, 20 de agosto, a CDL Florianópolis realizou o primeiro encontro com candidatos a prefeitura de Florianópolis. A primeira agenda foi com o  candidato Pedro de Assis Silvestre (PP), na urna Pedrão e que terá o número 11. Nas eleições de 2024 faz parte da coligação "Florianópolis com Amor e Ordem" (PP / PRD) e tem como vice da chapa o coronel Pontes (PP). O candidato já foi vereador da capital por dois mandatos (2013 e 2020) e disputou o cargo de prefeito da cidade em 2020.

O candidato recebeu da entidade a Agenda Positiva, documento foi elaborado com base nas demandas dos associados e dos núcleos empresariais, além de resultar da intensa participação da CDL nos debates e assuntos da cidade. O documento concentra as principais reivindicações dos associados para o futuro da Capital, com o objetivo de assegurar o desenvolvimento econômico, social e ambiental, priorizando a segurança para todos os cidadãos, refletindo as expectativas e interesses dos empresários representados pela CDL.

O documento é organizado em 10 eixos temáticos para facilitar a compreensão, cada qual contendo as necessidades elencadas pelos segmentos produtivos de Florianópolis e consideradas mais urgentes: Combate ao Comércio Ilegal; Segurança Pública; Ordenamento Urbano; Mobilidade Urbana; Saneamento Básico; Turismo e Desenvolvimento Econômico; Tributação e Gestão Pública; Mercado Público; Inovação, Economia Criativa e Cultura e Demandas Metropolitanas.

“Esse é um espaço plural e que está aberto para que os empresários possam conhecer as propostas dos candidatos, mais diretamente as ligadas aos segmentos de comércio e serviços, bem como para discutirmos visões e soluções para o futuro da cidade”, destaca o presidente da CDL, Júlio Geremias.

A CDL receberá os candidatos que queiram apresentar suas propostas, e receberão da entidade nossas demandas prioritárias, assim como o termo de compromisso para as realizações dessas demandas na próxima gestão municipal.