CDL Florianópolis promove primeiro Tour de Inovação com associados

Publicado em 28/04/2023
CDL Florianópolis promove primeiro Tour de Inovação com associados

Visitas técnicas aconteceram das 9h às 18h em quatro estabelecimentos com frentes inovadoras

A quinta-feira, 27, foi diferente para 12 empresários associados a CDL Florianópolis, isso porque, a Entidade promoveu o primeiro Tour de Inovação, proporcionando um dia de imersão em quatro estabelecimentos que atuam em frentes inovadoras no mercado Catarinense. A Entidade está num momento de gestão da Cultura da Inovação e neste posicionamento, o tour foi o start ao projeto Inovação em Movimento.

Com um roteiro rico de conteúdo, a proposta é unificar nas visitas os conceitos de práticas com pessoas, processo e produtos e as empresas visitadas têm uma forte atuação nesses pilares.

A primeira parada ocorreu no KAD - Centro de Distribuição da empresa manezinha, Koerich, em que acompanhamos o pilar de pessoas.

O grupo foi recepcionado pelo Diretor Comercial Eduardo Koerich, que guiou a visita. Os associados tiveram contato com o memorial da empresa, em que compartilha a história de 60 anos de atuação e em seguida, foi apresentado a administração, o estoque e o destaque da manhã, o projeto Klab - Centro de Inovação do Koerich.

Para o empresário e participante do tour, Stefano Laurito, da empresa Square SC, visitar o KAD das lojas Koerich foi uma experiência fantástica.

“Tivemos a oportunidade de conhecer diversas áreas como marketing, vendas, a distribuição, mas o que mais me chamou atenção é a forma como a família passa os valores de geração em geração com credibilidade para dentro da empresa e transforma o ambiente de trabalho”, comentou Laurito.

O segundo ponto de parada foi no Hub de Inteligência e Inovação da Polícia Civil para falar de processos. O grupo foi recepcionado pelo Delegado Rodrigo Schneider que apresentou como funciona os trabalhos de investigação e como utilizam da inovação para avançar nos casos. Além disso, Schneider compartilhou que a Polícia Civil está desenvolvendo um plano de contratações anual para capitanear recursos junto da iniciativa privada para ampliar a segurança no Estado.

A terceira empresa visitada foi a Inova Lab, que é o laboratório de inovação do grupo Khronos. Os empresários foram recebidos pelo presidente e fundador do Grupo Khronos, Sionésio de Souza e do diretor da Khronos Distribuidora, Bruno Souza, que apresentaram o sistema de Cidade Inteligente., assim como com a esteira de produtos inovadores. O grupo presta serviços voltados para as mais diversas soluções de segurança em todo território nacional.

A visita encerrou na CDL Florianópolis, no Hub de Negócios, o espaço Plenária Tech, recentemente construído com a ideia de um espaço inovador e aconchegante. O grupo foi recebido pelo presidente da Entidade, Júlio Geremias, que compartilhou a importância de conhecer na prática como as empresas inovam nos diferentes ambientes e segmentos de atuação.

“Penso que essa vivência é enriquecedora para nossos associados de forma geral e em diversos segmentos. Agora, vamos aguardar o próximo Inovação em Movimento que tem previsão de ocorrer na segunda quinzena de agosto”, pontuou Geremias.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis