CDL Florianópolis debate a Reforma Tributária

Publicado em 19/06/2024
CDL Florianópolis debate a Reforma Tributária

Nesta última terça-feira, 18 de junho, na reunião Conselho Deliberativo CDL, a entidade recebeu como convidada Michele Roncálio, Secretária Municipal da Fazenda para conversar com associados sobre alguns aspectos da Reforma Tributária. Recentemente a entidade também participou do dia livre de imposto, movimento nacional e que visa conscientizar a população sobre o impacto dos impostos no dia a dia e agora, o encontro traz um olhar direcionado à classe empresarial. De janeiro até o dia 16 de junho, em Florianópolis, foram pagos 627.247.187,65 milhões em impostos, segundo dados do impostômetro.

“O encontro atendeu uma demanda latente dos associados em compreender, cada vez mais os meandros da Lei da Reforma Tributária e o impacto no desenvolvimento sustentável”, destacou Julio Geremias, presidente da CDL Florianópolis.

O tema foi amplamente debatido na imprensa, inclusive norteando a temática do programa Conversas Cruzadas, na CBN Floripa. Participaram do debate Lurran Souza, o conselheiro da CDL, o economista Guilherme Alano, o advogado tributarista Henrique Franceschetto e Michele Roncálio. Se você quiser conferir o programa, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=hal750D44Bs