CDL

menu

CDL Florianópolis apresenta resultados dos primeiros 180 dias de gestão

Por Assessoria de imprensa

Publicado em 14/08/2025
CDL Florianópolis apresenta resultados dos primeiros 180 dias de gestão

Atividades reforçam a força do associativismo e a contribuição da entidade no desenvolvimento de toda a região.

A atual diretoria da CDL Florianópolis divulgou os resultados dos primeiros 180 dias de gestão em 2025. O relatório foi apresentado ao conselho de presidentes e detalha as ações da entidade desde 1º de janeiro até 30 de junho. Dados como o crescimento de associados, eventos de capacitação promovidos e até o resultado de mídia espontânea da CDL, foram destaque. 

"Este é um momento de suma importância para a CDL, pois reflete o progresso da entidade até o presente. Mais do que uma mera prestação de contas, é um panorama do trabalho realizado por nossa diretoria e núcleos até aqui, além de um balanço positivo dos resultados alcançados, sempre em busca de nosso objetivo primordial: o fortalecimento e a valorização do comércio e de Florianópolis como um todo", celebra o presidente da entidade, o empresário Eduardo Koerich.

No fim do período avaliado, o número de associados da CDL cresceu 5,87% com relação ao mês de junho do ano passado. A entidade também chegou a 14 núcleos instituídos, com 89 eventos promovidos, além de outros 44 eventos institucionais, mobilizando mais de dois mil empresários. Eventos como Inova+Ação, Café aos novos associados, mutirões de limpeza e a realização de 25 edições da Feira Viva a Cidade, com 325 feirantes participantes, foram destaque na agenda da CDL.

Já com relação à capacitação dos associados, foram 49 turmas em eventos promovidos pela entidade, capacitando 1190 pessoas. A CDL Florianópolis também participou ativamente, no período, de parcerias, projetos e articulações com o poder público, unindo forças com a Prefeitura da Capital e entidades representativas, principalmente no que tange o desenvolvimento do centro histórico. O apoio ao carnaval, a implementação do carro elétrico coletor de resíduos e a entrega de 24 câmeras de inteligência artificial para monitoramento na região central, foram pontos altos do primeiro semestre, reforçando a representatividade da instituição na cidade.

O documento também detalhou as ações de comunicação da CDL, promovendo a disseminação de informações de interesse público, e se posicionando na mídia nacional. Nas redes sociais, o desempenho também foi acima da média: o período registrou um acréscimo de 2800 seguidores, 219% a mais, com 5 milhões de visualizações nos conteúdos divulgados pela CDL, além de 706 mil contas alcançadas.

“Ter uma comunicação forte representa muita coisa para uma entidade como a CDL. É estar mais próximo da comunidade, dar voz ao nosso associado, influenciar positivamente o desenvolvimento local e garantir que nossas ações e posicionamentos alcancem quem realmente importa. Os números comprovam esse avanço, mostram que estamos no caminho certo. Isso é resultado de um trabalho estratégico, contínuo e feito com muito comprometimento”, destaca Thiago Jasper, diretor de marketing da CDL.

Os próximos 180 dias 

O documento também destaca os próximos passos e focos da entidade no segundo semestre de 2025, elencando como prioridades o fortalecimento do SPC Brasil como produto exclusivo da CDL, o desenvolvimento do CDL CLUB e de uma assessoria de cobrança, a intensificação na formação de empresários e colaboradores e a estimulação a integração e expansão dos núcleos, com a criação de novos grupos.

Já no que diz respeito ao centro da cidade, o objetivo de revitalizar e reavivar a região continua, com o desenvolvimento do projeto urbanístico em parceria com grandes arquitetos e, principalmente, com a prefeitura de Florianópolis. Outro ponto é a promoção de um calendário especial de ações para o comércio, com campanhas em datas estratégicas - não só no centro, mas também no varejo do sul da ilha. 

“Nosso trabalho segue a todo vapor, com foco em entregar soluções concretas para o desenvolvimento do varejo local e o fortalecimento dos nossos associados. Estamos avançando com projetos estruturantes porque acreditamos no poder da inovação, da integração e da valorização do comércio. Cada iniciativa planejada para este segundo semestre foi pensada com responsabilidade, ouvindo quem está na ponta, com o objetivo de gerar mais resultados, movimentar a economia e construir uma cidade mais viva, conectada e próspera para todos”, finaliza Eduardo Koerich. 

galeria de imagens

Compartilhar: