CDL Florianópolis apoia campanha de ajuda ao Rio Grande do Sul

Publicado em 20/05/2024
CDL Florianópolis apoia campanha de ajuda ao Rio Grande do Sul

Valor arrecadado será duplicado.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, se une a outras entidades como Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), SPC Brasil e Sicredi em uma grande campanha de ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, na ação, a cada R$ 1 doado, o Sicredi irá doar mais R$ 1 para a campanha.

Os recursos estão sendo distribuídos pela Federação Varejista do Rio Grande do Sul, que tem atuado ao lado das forças de segurança do estado para auxiliar as vítimas das fortes chuvas que castigam o Rio Grande do Sul nos últimos dias. De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Julio Geremias, institucionalmente a entidade tem o dever de mobilizar associados e parceiros. “Não há como não se emocionar ao ver as imagens na mídia e, certamente, temos que nos mobilizar rapidamente e ajudar a população e os municípios atingidos. São mais de 215 mil empresas afetadas e, mais que isso, são famílias inteiras que precisam do nosso olhar para poder ter uma nova perspectiva. Segundo a Federação das Associações Gaúchas do Varejo, sete em cada dez lojistas foram afetados”, destaca. Do total de 497 municípios gaúchos, 446 relataram problemas decorrentes da chuva.

E mais, segundo Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), nove em cada dez indústrias do Rio Grande do Sul foram atingidas pelos efeitos das chuvas e segundo a entidade, as regiões atingidas concentram 48,3 mil indústrias, impactando 94,3% de toda atividade econômica gaúcha no setor. Juntas, elas empregam 818,3 mil pessoas no Estado.

Além disso, a sede da CDL Florianópolis é ponto de coleta para doações. “Estamos focando na arrecadação de materiais de escritório e equipamentos de informática em bom estado”, completa Geremias.

COMO AJUDAR
Para ajudar e contribuir com a campanha, basta fazer a doação para o PIX: doacao@federacaovarejista.com.br. A cada R$ 1 doado, o Sicredi doará o mesmo valor.