CDL de Florianópolis prestigia posse da nova diretoria do Sindilojas

Publicado em 31/03/2022
CDL de Florianópolis prestigia posse da nova diretoria do Sindilojas

Empresário Marcelo May Philippi é o novo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Florianópolis

O empresário Marcelo May Philippi é o novo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Florianópolis (Sindilojas) – gestão 2022 a 2026. A solenidade de posse aconteceu na manhã desta quinta-feira, (31), na sala Eugênio Raulino Koerich – auditório oficial do Sindilojas.

O vice-presidente da CDL de Florianópolis, Júlio Geremias e o diretor de Marketing, Eduardo Koerich, prestigiaram o encontro que empossou a diretoria executiva do sindicato.

Para o vice-presidente da CDL de Florianópolis, Júlio Geremias, as instituições possuem objetivos semelhantes. "Buscamos aumentar a competitividade dos nossos associados, ter uma tributação justa e adequada para gerar mais emprego e renda e com isso, tornar a Cidade cada vez melhor de se viver e empreender”, comenta.

A nova gestão terá como principais objetivos defender e fortalecer os interesses da Categoria Econômica do Comércio Varejista, além de atuar nas questões que afetam diretamente o cotidiano da Cidade.

O presidente eleito, Marcelo May Philippi, agradeceu a presença dos empresários, Entidades, além da Gestão do Presidente Paulino Wagner e enalteceu os desafios da nova diretoria. “Passados os momentos mais críticos da pandemia causada pelo Coronavírus – Covid-19, mas ainda sentimos os graves efeitos econômicos e sociais. É tempo de nos voltarmos para os impactos das mudanças na legislação trabalhista e sindical realizadas no passado e, nos prepararmos para o novo modelo de atuação sindical no Brasil”, conta.

O Sindilojas é uma Entidade Sindical Patronal fundada em 1948 e reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, filiada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio-SC e a Confederação Nacional do Comércio – CNC.

Conheça a nova diretoria

Entre os empossados da nova diretoria do Sindilojas, os integrantes Itamar Silva e Alceu Zilli Tasca, fazem parte da CDL de Florianópolis. Itamar foi presidente da Entidade na gestão no ano de 2000 e é membro do conselho superior e Alceu tem uma cadeira no conselheiro deliberativo.
Marcelo May Philippi – Presidente
Paulino de Melo Wagner – Vice-presidente
Mario Schappo – Diretor Secretário
Afonso dos Santos – Diretor Financeiro