CDL de Florianópolis prestigia Debate por Santa Catarina

Publicado em 08/09/2022
CDL de Florianópolis prestigia Debate por Santa Catarina

Encontro ocorreu na última terça-feira, 6, no auditório do K-Platz Center

Atento as propostas dos postulantes ao governo do Estado, o vice-presidente da CDL de Florianópolis, Julio Geremias, representou a Entidade no Debate por Santa Catarina, promovido pela rádio Jovem Pan, no auditório do K-Platz Center, em São José, na última terça-feira, 6.

O debate recebeu oito dos 10 candidatos ao governo de Santa Catarina para tratar das principais pautas e demandas do Estado. Estiveram presentes os postulantes Carlos Moisés (Republicanos), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (Novo) e Ralf Zimmer (Pros).

O encontro foi distribuído em três blocos, sendo que no primeiro os candidatos fizeram perguntas direcionadas com direito a réplica e a tréplica.

Já no segundo bloco, as perguntas foram enviadas previamente à rádio pelos ouvintes da Jovem Pan. Os temas da etapa envolveram cultura e eventos, mobilidade urbana, saúde, redução de impostos, geração de empregos, relacionamento com o governo Federal e infraestrutura nas rodovias.

Para finalizar, os candidatos fizeram perguntas direcionadas com direito a réplica e a tréplica. Dessa vez, os temas foram sorteados na hora e foram tratados sobre infraestrutura e impostos, ampliação do número de escolas Estadual, relação com o governo Federal, geração de empregos, hospitais e instituições filantrópicas no Estado, diminuição da máquina pública, privatização das empresas Casan e Celesc e a prevenção de desastres.

Para o vice-presidente da CDL de Florianópolis, Julio Geremias, escutar as propostas dos candidatos foi muito importante, principalmente nas demandas que tangem o setor de comércio e serviços, como questões que envolvem a tributação, simplificação dos impostos, a capacitação de mão de obra para atender o mercado.

“O encontro poderia ter sido mais produtivo se não fossem pelos frequentes ataques, o que prejudicou a discussão e a exposição das propostas reais. De toda forma o encontro foi muito válido, e que conseguimos avaliar entre os oito candidatos presentes, o que teremos pela frente para o próximo governo”, comentou Geremias.

Sobre o evento, Geremias parabeniza a rádio Jovem Pan pela iniciativa de promover um debate tão importante para o Estado e, principalmente, de abrir as portas para as lideranças empresariais prestigiarem ao vivo. “O evento teve uma ótima condução e tratou das prioridades do nosso Estado. Parabéns a toda equipe envolvida por uma recepção e entrega tão produtiva”, finalizou o empresário.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis