CDL de Florianópolis pede providência efetiva no estacionamento rotativo da Capital
Publicado em 23/01/2020
A falta de fiscalização na região Central prejudica comerciantes
Desde que a Prefeitura Municipal rompeu o contrato com a empresa que prestava o serviço de cobrança de Zona Azul na Capital, em setembro de 2019, a Guarda Municipal tem feito as atividades de fiscalização, porém, com pouco efetivo, os agentes não conseguem atender toda a Cidade, o que resulta em prejuízos a diversos estabelecimentos comerciais. Diante desse impasse, que dura há mais de quatro meses, a CDL de Florianópolis pede providências para gestão administrativa lançar o edital de contratação emergencial o quanto antes e, assim, devolver a ordem ao estacionamento rotativo na Capital catarinense.
Para o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, a medida é emergencial, visto que os espaços estão sendo ocupados de forma desordenada.
“Milhares de pessoas frequentam o centro de Florianópolis diariamente para comprar no comércio, contratar serviços e usar serviços de saúde. Com a falta de rotatividade das vagas, compromete a vinda e a circulação das pessoas”, comenta Caponi.
Além disso, o presidente comenta que é rotineiro ver condutores deixando os veículos por muitas horas e até o período integral (mais de seis horas) na vaga.
“É lamentável que existe pessoas que não tem o mínimo de consideração e de bom senso com o outro, sabendo que a cidade passa por essa dificuldade e ainda tira proveito da situação”, diz Caponi.
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Foto: Flavio Tin | Divulgação ND
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