CDL de Florianópolis participa do evento Interactive Retail Trends NRF 2022

Publicado em 01/02/2022
CDL de Florianópolis participa do evento Interactive Retail Trends NRF 2022

Encontro contou com duração de nove horas ininterruptas e mais de 10 palestras com temas inovadores nesta terça-feira, (1°)

Os gerentes e convidados da CDL de Florianópolis participaram nesta terça-feira (1°), de forma on-line, do “Interactive Retail Trends”, evento realizado pela Gouvêa Experience para aproximar o público brasileiro das discussões do NRF 2022: Retail Big Show – maior encontro do setor de varejo no mundo, encerrado dia 18 de fevereiro, em Nova Iorque.

A programação do encontro contou com duração de nove horas ininterruptas e mais de 10 palestras com temas inovadores e de grandes tendências para o varejo identificadas pela curadoria da Gouvêa Ecosystem. Os assuntos abordados durante as palestras foram: cenário da economia; consumo e comportamento do consumidor; varejo e tecnologia 5G; além da reinvenção dos espaços comerciais e o olhar mais atento para o desenvolvimento de boas lideranças.

Entre os renomados que palestraram para o público durante o encontro foram: Abilio Diniz do Conselho de Administração da Península Participações e membro do Conselho de Administração do Carrefour Global; Luiza Trajano do Magazine Luiza; Marcelo Tripoli da empresa Zmes; Regiane Relva Romano da Facens; Fábio Faria - ministro das Comunicações; André Sacconato da Gouvêa Analytics; Ricardo Contrera da Mosaiclab; Tatiana Souza do Grupo Globo; Paula Rabelo do Ifood, entre outros.

De acordo com o Gestor de Inovação da CDL de Florianópolis, Sérgio Escaleira Júnior, o mundo está cada vez mais imergindo na era digital e em todos os processos tecnológicos que caminham em conjunto. “Se para as pessoas esse não é um procedimento fácil, imagina para as empresas, um desafio ainda maior”, comenta.

Ainda segundo o Gestor de Inovação da Entidade, cinco pontos fundamentais para os empresários chamaram atenção no evento. “O momento que estamos vivendo na era da experiência do consumidor, onde é necessário se conectar aos clientes com olhar no futuro, repensar um novo modelo de negócio, o uso dos dados a favor da empresa, inovação rápida como chave de entrada para a transformação digital e metaverso”, conta.

Para a gerente Geral da CDL de Florianópolis, Tania Hoffmann, o Interactive Retail Trends mostrou como estamos mais conectados virtualmente e isso proporciona uma inovação para novas profissões. "Ouvir sobre as novas tendências em inovação e tecnologia se torna cada vez mais importante, especialmente quando queremos crescer e melhorar em nossos processos, com agilidade e eficiência", finaliza.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis