CDL

menu

CDL de Florianópolis participa de reunião sobre obras no Estreito

Publicado em 19/08/2014
CDL de Florianópolis participa de reunião sobre obras no Estreito

Representantes da entidade pediram melhora na comunicação de ações

Representada pelo gestor de Negócios Hélio da Silva Leite Júnior e pela coordenadora do Núcleo Continente, Clênia Brognoli, a CDL de Florianópolis participou da reunião convocada pelo prefeito da capital, Cesar Souza Junior, juntamente com o secretário de Obras Domingos Zancanaro, para debater as obras na região do Estreito, em especial às da rua Fúlvio Aducci, na tarde desta segunda-feira (18).

O objetivo do encontro era debater possíveis ajustes na execução da obra que pudessem evitar o descontentamento dos moradores e comerciantes do Estreito que estão sendo impactados com as obras de repavimentação asfáltica. “Esta é uma obra que vai mexer com a estrutura viária da região e trará benefícios para o futuro, algo esperado e que vai nos deixar por décadas sem preocupações. Entretanto, estamos dispostos a ouvir as contribuições de todos e mudar se for necessário”, explica o prefeito Cesar Souza Junior.

O secretário de Obras Domingos Zancanaro esclareceu que decidiram por não bloquear a rua e não escoar o trânsito para a Beira-Mar Continental por causa do transporte público, que sofreria com a falta de pontos de ônibus. “Como a região tem muitas casas, à noite, o barulho das máquinas não deixaria os moradores dormir, por exemplo. Por isso, por um período breve, optamos por conciliar as obras com o trânsito.”

Para Clênia Brognoli, coordenadora do Núcleo Continente, é inegável que há prejuízos para os comerciantes, mas é preciso compreender que as obras de repavimentação asfáltica e a construção de novas calçadas são para o bem da comunidade. “Há cerca de 10 dias percebemos uma queda de 40% e até 50% no movimento, mas precisamos enxergar tudo isso como um melhoramento para a cidade. Se as obras estão dentro do prazo, vamos respeitar esse momento”. Hélio da Silva Leite Júnior, gestor de Negócios da CDL de Florianópolis, salientou que a obra é extremamente importante para a região do Estreito e é há muito tempo esperada, mas que sentiu falta de maior comunicação dos prazos por parte da prefeitura para que os comerciantes pudessem se planejar. “Acredito que o segredo esteja em comunicar o cronograma das obras para que todos estejam cientes de que elas ocorrem no prazo e que logo vão terminar. Isso os tranquiliza”, avaliou, agradecendo convite para a reunião e dizendo que a CDL está disposta a contribuir para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Repavimentação em Coqueiros

Nos próximos dias, as máquinas de repavimentação asfáltiva devem chegar à Avenida Engenheiro Max de Souza, em Coqueiros, local que tem muitos restaurantes. Para evitar incômodo com esses comerciantes, Cesar Souza Junior aproveitou a reunião com a CDL de Florianópolis para sugerir um encontro entre a empresa que vai executar as obras e os empresários. “Temos de explicar o que será feito e o cronograma. Assim, eles ficarão mais tranquilos e entenderão que os transtornos trarão benefícios para todos.”

galeria de imagens

Compartilhar: