CDL de Florianópolis participa da 47ª Convenção Estadual

Publicado em 22/05/2017
CDL de Florianópolis participa da 47ª Convenção Estadual

Evento promovido pela FCDL/SC reuniu centenas de dirigentes lojistas

Promovida a cada dois anos, a Convenção Estadual do Comércio Lojista é aguardada pelos dirigentes lojistas para acompanhar as tendências, trocar experiências sobre as inovações do varejo, gestão, mercado e o momento econômico. Nesta edição, a CDL de Florianópolis foi representada pelo presidente Lidomar Bison e os diretores Célio Salles e Marco dos Santos.

Realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), o tema desta edição foi “Inovar para Vencer” com intuito de instigar a reflexão sobre as estratégias capazes de reinventar e expandir o comércio e a economia do estado.

Abertura da Convenção foi bastante prestigiada, contando com a presença de líderes nacionais do movimento lojista, assim como o governador do Estado, Raimundo Colombo, deputados e representantes de entidades empresariais. O evento foi realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio, no Costão do Santinho Resort.

Centenas de dirigentes de CDLs e empresários do varejo catarinense se reuniram para debater as inovações com os convidados Marcos Gouvêa de Souza, com o tema economia e varejo; Jornalista Eliane Cantanhêde, abordando o cenário político e econômico; Martin Spier, com o case de sucesso da Netflix; Dado Schneider, com uma palestra motivacional, entre outros.

Para Lidomar Bison, os três dias de evento foram de muito aprendizado nas mais diversas áreas. “Participar de encontros como a convenção é uma oportunidade para crescimento e melhorias nas tomadas de decisões, já que as mudanças são constantes no varejo”, contou o empresário.

Florianópolis, 22 de maio de 2017.