CDL de Florianópolis encerra rodada do Fala Candidatos ao Governo do Estado

Publicado em 27/09/2022
CDL de Florianópolis encerra rodada do Fala Candidatos ao Governo do Estado

Último encontro recebeu o postulante Carlos Moisés na reunião do Conselho Deliberativo da Entidade

A CDL de Florianópolis encerrou a rodada “Fala Candidato”, realizado nas reuniões do Conselho Deliberativo, que recebeu os principais postulantes ao cargo de Governador de Santa Catarina. Passaram pela sala plenária os candidatos Gean Loureiro (União Brasil), Odair Tramontin (Novo), Jorginho Mello (PL), Esperidião Amin (PP) e finalizou com o candidato a reeleição ao governo, Carlos Moisés (Republicanos), na noite dessa terça-feira, 26.

Durante os primeiros 30 minutos de exposição, o candidato Carlos Moisés contou a experiência na vida política e explanou sobre as dificuldades de assumir um governo em déficit.

“Quando assumi disseram que não pagaria a folha, mas fechamos as torneiras e reduzimos a máquina pública com os cargos comissionados e honramos com todos os compromissos. Fizemos um governo inteligente”, comentou.

Outro ponto destacado pelo candidato foi a desburocratização.

“Começamos a pensar no empresário em como desburocratizar os processos para facilitar a vida do empreendedor e criamos o SC mais confiança, que é um programa catarinense de desburocratização, descomplicando a vida do cidadão. Através dele, passamos a oferecer mais de 300 serviços digitais do Governo, o que nos torna um dos estados com maior inclusão digital do país”, pontuou Moisés.

O candidato ainda destacou melhorias na educação com investimento em bolsas de estudos para alunos carentes, segurança pública e com a criação de duas polícias: a penal e a cientifica, avanço na infraestrutura e, principalmente, investimentos na saúde, em que pretende zerar a fila de cirurgias eletivas até dezembro deste ano.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis