CDL de Florianópolis e Sebrae/SC dão a largada na qualificação dos colaboradores do comércio
Publicado em 14/06/2013
Primeira turma do workshop “Excelência no Atendimento” foi treinada na noite de quinta-feira e atraiu dezenas de pessoas
A qualificação dos colaboradores do comércio no workshop “Excelência no Atendimento” começou a todo vapor. Na noite da quinta-feira, cerca de 50 pessoas participaram da primeira turma do treinamento, promovido pela CDL de Florianópolis e Sebrae/SC. Homens e mulheres, a maioria jovens de menos de 30 anos, trocaram informações e receberam – de forma bastante descontraída e didática – dicas do instrutor José Renato da Silva para tornar melhor a experiência de compra dos clientes.
O workshop de três horas debateu as características de um bom atendimento e os quesitos necessários para deixar os vícios de lado e se tornar um vendedor de sucesso. “Muitas vezes, sem querer, ligamos o piloto automático, e é preciso repetir o certo, até que ele se torne o piloto automático”, alertou o instrutor.
Tópicos como educação, cortesia, aparência, simpatia e respeito foram esmiuçados um a um. José Renato contou diversas histórias vividas por ele em lojas para ilustrar bons e maus exemplos de atendimento. “Um treinamento destes uniformiza a linguagem, a postura e outros aspectos importantes na hora de atender o cliente”, explicou. “E é interessante que a empresa toda faça, porque o atendimento é responsabilidade de todos. Porque não adianta o cliente ser bem atendido pelo vendedor e pelo caixa e a entrega ser feita de qualquer jeito, estragando tudo”, afirmou.
Acima das expectativas
Para a vendedora Tamiris Rebouças, da Palazzo Calçados, o treinamento superou as expectativas. Há cinco anos no comércio, ela viu no workshop a chance de melhorar o desempenho. “É legal porque muita coisa a gente já sabe, mas acaba caindo na rotina”, avaliou. “É um estímulo para dar tudo certo”, completou.
Clique aqui para abrir a galeria
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025