CDL de Florianópolis e Procon trabalham junto ao consumidor
Publicado em 22/03/2013
Posto de atendimento do SPC orienta devedores a saldar débitos
Calçadão da Deodoro recebe atendimento do SPC.
Um posto avançado de consultas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da CDL de Florianópolis, foi montado nesta sexta-feira (22) junto ao Procon da Capital, na rua Deodoro, em campanha para orientar os consumidores sobre seus direitos. O Procon armou uma espécie de portal no calçadão da Deodoro, onde distribuía exemplares do Código de Proteção e Defesa do Consumidor e orientava eventuais queixosos como encaminhar suas reclamações nos vários guichês à disposição.
No posto do SPC, 45 pessoas haviam sido atendidas até as 16 horas. Segundo Cristina Bittencourt, coordenadora do Departamento de Atendimento ao Consumidor (Deacon) da CDL, muitas pessoas que compareceram ao local haviam quitado suas dívidas e faziam a consulta apenas para confirmar se o nome havia saído da lista de inadimplentes.
Outras, ainda segundo ela, procuraram o posto avançado para obter orientação sobre como poderiam procurar os estabelecimentos credores para renegociar o pagamento do débito.
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025