CDL

menu

CDL de Florianópolis cria grupo para discutir normas de fiscalização em salões de beleza e estética

Publicado em 26/04/2012

Empresários, professores de cursos profissionalizantes e técnicos da vigilância sanitária irão formular manual de procedimentos

Grupo formado para discutir normas de fiscalização
Se tem uma questão que preocupa proprietários de salões de beleza e estética é a fiscalização da vigilância sanitária. A maioria dos empresários tem dúvidas quanto às normas e cuidados que devem ser seguidos pelos profissionais que trabalham no estabelecimento. Professores de cursos profissionalizantes também não sabem especificamente quais as orientações que devem repassar aos alunos. Para ajudar a resolver esse problema, a CDL de Florianópolis criou um grupo para debater as regras e formular um manual de procedimentos padrão.

Reunidos na última terça-feira (24/04), integrantes do Clube Empresarial de Salões de Beleza e Estética de Santa Catarina (CESBE-SC), membros do núcleo setorial da CDL de Florianópolis, professores do Senac e da Univali e o gerente da Vigilância Sanitária Municipal, Arthur Jorge Amorim Filho, resolveram criar um fórum específico para discutir o assunto e desenvolver campanhas de orientação, tanto para consumidores, como para profissionais que atuam na área. Segundo o coordenador do grupo, Mauro Izolani, a padronização é importante para todos. “A adequação da legislação e a orientação é fundamental para os salões saberem o que a vigilância exige e as escolas ensinarem o que é correto”, destaca.

Mais informações sobre o comércio varejista.

galeria de imagens

Compartilhar: