CDL de Florianópolis: cresce a busca pela capacitação

Publicado em 27/08/2015
CDL de Florianópolis: cresce a busca pela capacitação

Hospital de Caridade qualifica 65 profissionais em Manipulação de Alimentos A execução de serviços ligados ao setor de capacitação da CDL de Florianópolis cresceu 49% no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado. O maior crescimento se deu na demanda de locações de espaços para treinamentos e cursos, que cresceu 84,5% no período. A entidade também constatou aumento no pedido de oferta de cursos personalizados por parte dos associados, chamados In Company, conforme a coordenadora da área de cursos, Conceição Alves. Esta semana, o Hospital de Caridade está capacitando 65 profissionais divididos em duas turmas no curso de manipulação de alimentos. Neste curso os alunos têm noções gerais de regras da manipulação correta de alimentos e utensílios para evitar contaminações, gerando segurança alimentar e preservando a saúde tanto dos manipuladores como dos consumidores a serem atendidos. A participação neste curso da CDL de Florianópolis garante aos participantes o certificado com homologação reconhecida pela Vigilância Sanitária da Capital. Para a superintendente da CDL, Solange Kuchiniski, o resultado demonstra o maior interesse por parte das empresas associadas em capacitar suas equipes de profissionais. Entre cursos, palestras, workshops e seminários, são cerca de 4 a 5 atividades semanais oferecidas pela entidade. A CDL de Florianópolis mantém um processo de crescimento em termos de número de associados, tendo ultrapassado a marca de 4,7 mil filiados, ratificando desta maneira a primeira posição no âmbito estadual e a quinta no Brasil. O número maior de empresas associadas aliado a essa busca crescente pela capacitação impulsiona o desempenho da entidade – destaca Solange.