CDL de Florianópolis contribui com a formação de empreendedores
Publicado em 16/04/2012
CDL de Florianópolis contribui com a formação de empreendedores
Empretec, realizado em parceria com o Sebrae, auxiliou 25 pessoas a desenvolverem perfil empresarial
O Empretec tem por objetivo desenvolver, nos participantes, características de comportamentos empreendedores
O primeiro curso Empretec realizado neste ano pela CDL de Florianópolis, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, contou com a participação de 25 pessoas. Entre 9 e 13 de abril, os participantes dedicaram-se em período integral ao aprendizado de técnicas e métodos para desenvolverem o perfil empresarial e trilharem o caminho do sucesso nos negócios. O estabelecimento de metas, o planejamento de ações, a busca de oportunidades e o cálculo de riscos foram alguns dos assuntos abordados.
Diretora da CDL, Sara Camargo, conta sua experiência com o Empretec
Durantes as palestras, os empreendedores em formação conheceram histórias de empresários que montaram suas empresas com poucos recursos, enfrentaram dificuldades e com muita dedicação conseguiram expandi-las. Sara Camargo, diretora da entidade lojista, proprietária de uma rede de videolocadoras na Grande Florianópolis, contou sua experiência e falou como o Empretec lhe ajudou. “Fiz o curso quando estava abrindo a segunda loja e aprendi muito. O maior diferencial está na oportunidade de melhorar as características pessoais deficientes e aperfeiçoar a qualidade empreendedora. Hoje eu e meu marido temos 36 lojas”, destacou.
André Sakai, vice-coordenador da CDL Jovem e filho de empresários, participou do Empretec e disse que muito do que aprendeu irá ajudá-lo na administração do negócio dos pais e na abertura de algo próprio. “Nesses seis dias pude conhecer melhor minhas limitações e forças empreendedoras. Desde o início me dispus a aproveitar ao máximo. Entrei com a cabeça aberta. Pretendo melhorar o rumo da empresa familiar e futuramente abrir algo meu”, afirmou.
Mais informações sobre o comércio varejista.