CDL

menu

CDL de Florianópolis completa 56 anos de fundação

Publicado em 26/07/2016
CDL de Florianópolis completa 56 anos de fundação

Revitalização do Centro Histórico faz parte dos projetos que marcam a data comemorativa A CDL de Florianópolis comemora neste dia 28 de julho a passagem dos 56 anos de fundação com uma reunião simbólica unindo a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da entidade.

Para Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis, é desafiador se manter na vanguarda diante a instabilidade que o país vive, porém, a entidade tem permanecido forte com a ideia de prospectar novos produtos e serviços para melhor atender os associados. “Os avanços nos serviços como o Certificado Digital e a Assessoria de Cobrança dá uma estabilidade ao empresário que tem a CDL como um porto seguro”, afirma o presidente.

Com empenho de inúmeros nomes, a entidade comemora grandes projetos como a revitalização do Centro Histórico da Capital, realizado em parceria com o Sebrae/SC e a prefeitura para resgatar o urbanismo e a ocupação dos espaços públicos da região Central. Além de celebrar a evolução dos Núcleos, que estão mais independentes e criando raízes em prol da coletividade.
Segundo Santos, a entidade vem crescendo e fortalecendo os associados, por meio dos Núcleos Regionais e Setoriais. “Os Núcleos dispõem de um portfólio específico para cada segmento, o que facilita a personalização de produtos e serviços para atender as demandas dos associados”, explica Santos.

Uma outra festividade é o crescimento da CDL Jovem, que levou o grupo ao patamar de segundo maior do país, ficando atrás somente da CDL Jovem de Fortaleza, com 131 integrantes. “O Núcleo amadureceu muito nos últimos anos, este é o resultado de pessoas engajadas e comprometidas”, comemora o presidente. Social

Em relação às ações de cunho social, a entidade realiza mensalmente doações para instituições carentes com os donativos arrecadados em palestras gratuitas realizadas na CDL. Este ano, as entidades beneficiadas foram a Casa da Criança, Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão – AVOS, Asilo Irmão Joaquim, Núcleo Fraterno, Centro de Pesquisas Oncológicas – CEPON e Cantinho dos Idosos.

“O objetivo da entidade será sempre o de trabalhar pelo crescimento da atividade econômica e buscar objetivos comuns que tragam benefícios para a sociedade” finaliza o presidente.

galeria de imagens

Compartilhar: