CDL

menu

CDL de Florianópolis clama pelo retorno do transporte público municipal e intermunicipal

Publicado em 29/04/2020
CDL de Florianópolis clama pelo retorno do transporte público municipal e intermunicipal

Decreto do Governo do Estado que restringe a circulação, tem prazo até 30 de abril

Há mais de 40 dias sem transporte público na Capital e municípios vizinhos de Florianópolis, a CDL de Florianópolis clama pelo retorno dos ônibus com linhas municipais e intermunicipais para proporcionar um pouco de fôlego aos comerciantes que estão com as atividades em pleno funcionamento, porém, com dificuldades para buscar os colaboradores e de receber os consumidores para fazer a economia da cidade prosperar.

Vale lembrar, que a atual interrupção do transporte público é a mais longa da história e que com uma paralisação desta magnitude coloca em ‘xeque’ o modelo de transporte público tão vital e a reboque do comércio.

Segundo o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, desde o primeiro dia de isolamento social para conter a curva de contaminação do novo Coronavírus, todo o comércio, embora preocupado com as restrições e desempregos, acataram as recomendações da administração pública nas esferas municipal e estadual. Porém o momento é de retomar de forma gradativa para que a engrenagem não pare de forma definitiva.

“Estamos ansiosos pela retomada do transporte público a partir do dia 1º de maio, será um presente para muitos colaboradores do comércio que desejam retornar ao trabalho. Entendemos que a volta deve ocorrer com regras rígidas de proteção, com opções de horários e de forma segmentada por ramo de atividade para evitar aglomeração, assim como a redução de passageiros dentro do veículo. Com estas medidas o retorno será gradual e o comércio irá se reerguer desta crise mundial”, comenta Caponi.

Ainda de acordo com Caponi, a Entidade preza pela saúde e a vida da população florianopolitana e que o pedido de retorno do transporte público se dá pela curva de contágio estar controlada no estado de Santa Catarina, assim como a ocupação dos leitos públicos reservados para Covid-19 estar estável em 13,9%.

“Estamos atentos as informações concedidas pelo governo e por isto, defendemos a liberação dos ônibus com medidas restritivas de uso, assim como todas as ações de prevenção à doença”, afirma Caponi.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

galeria de imagens

Compartilhar: