CDL de Florianópolis ALERTA para o desperdício de água
Publicado em 20/03/2020
O Coronavírus, COVID-19, mudou completamente a rotina dos catarinenses e de todo o mundo. Em Florianópolis, as empresas que não tinham como hábito trabalhar em home office, hoje estão atuando desta forma por conta do Decreto nº 515, de 17 de março de 2020, que declarou Santa Catarina em estado de emergência.
Com o aumento de pessoas em casa durante o isolamento social, o consumo de água aumenta consideravelmente. A CDL de Florianópolis reforça que os cuidados com a higiene pessoal, quanto a higienização das mãos para garantir a segurança contra a doença é imprescindível, mas alerta para evitar o desperdício.
De acordo com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, Casan, a estiagem preocupa o abastecimento em 10 munícipios do Estado como: Águas Frias, Anchieta, Campo Erê, Dionísio Cerqueira, Iporã do Oeste, Jaborá, Palma Sola, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Seara. Por este motivo, a CDL de Florianópolis solicita que a população economize ao máximo o consumo de água tratada.
Desperdícios como lavar calçadas, veículos, roupas em excesso e banhos demorados, podem contribuir para uma futura falta de água no município de Florianópolis. Manter o consumo consciente para que a população Catarinense não fique sem o abastecimento de água potável, é indispensável neste momento delicado.
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis
Foto: Divulgação Internet
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025