Catarina à Porter apresenta moda de Outono/Inverno no fim do mês
Publicado em 19/11/2012
Empresas estão voltando ao mercado interno e apostando no design diferenciado
Santa Catarina recebe, no fim do mês o maior evento de moda do estado, o Catarina à Porter, que promove o encontro entre a indústria catarinense da moda e os varejistas do segmento. Nos dias 29 de novembro a 1 de dezembro será apresentada a coleção Outono/Inverno 2013 ao público.
Organizado pelo Sebrae/SC, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, o Catarina à Porter integra o Programa Nova Economia e busca aproximar expositores do varejo catarinense, promovendo novos negócios e a ampliação de mercados. Além das exposições, o evento contará também com palestras, showroom de negócios e desfiles de moda. São esperadas mais de três mil pessoas.
Nos últimos anos, com a crise econômica mundial, as empresas do segmento voltaram-se para o mercado interno, com forte apelo para a Classe C, cuja renda aumentou cerca de 50% entre 2009 e 2011, de acordo com dados da Serasa Experian. As empresas apostam também em design diferenciado. "É muito difícil competir com a China no quesito preço, por isso, é fundamental que as empresas nacionais invistam em peças diferenciadas e de qualidade", explica Paulo Bornhausen, secretário de estado do desenvolvimento econômico sustentável.
Fonte: Economia SC
Mais informações sobre o comércio varejista.
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025