Casa da Criança finaliza o ano com sentimento de missão cumprida
Publicado em 19/12/2011
Casa da Criança finaliza o ano com sentimento de missão cumprida
Entidades como a CDL de Florianópolis ajudam a ONG que atende 110 menores no Morro da Penitenciária
A Casa da Criança, localizada no Morro da Penitenciária, realizou neste sábado (17/12) festa para encerramento das atividades de 2011, que segundo o vice-presidente Gilson de Morais foi um ano a se comemorar e de grandes resultados com as 110 crianças que a ONG atende.
Ele destaca a importância do trabalho voluntário e da ajuda de entidades como a CDL de Florianópolis, que participará da confraternização e realizou ao longo do ano diversas doações com o que arrecadou no Pedágio do Brinquedo, os alimentos de entradas em palestras, além dos recursos arrecadados no Floripa Social, evento promovido pela CDL Jovem. “Estas doações fizeram muita diferença transformando o nosso fim de ano. Estamos mais tranquilos e com a certeza de que as crianças estão sendo bem atendidas.”, ressalta Gilson.
Além disso, a Casa da Criança comemora o recebimento do Prêmio Itaú Unicef 2011, que em sua 9ª edição escolheu o projeto por ter uma visão que integra as múltiplas dimensões da criança. Para o integrante da CDL Jovem, Giovani Kazuo, ajudar estas crianças é uma das ações que move o trabalho da entidade.
“Sempre fomos parceiros da ONG e em 2012 pretendemos ter uma aproximação ainda maior, organizando mais iniciativas sociais para reverter em doações que tanto precisam”, afirma. A Casa da Criança atende os menores do Morro da Penitenciária no contraturno escolar, oferecendo atividades artísticas e educativas, de esporte e lazer, além de alfabetização e inclusão digital.
Clique aqui e fique por dentro de tudo o que acontece no setor varejista.