CDL

menu

Capital Catarinense fecha 2019 com índice de inadimplência em -1,68%

Publicado em 20/01/2020

Levantamento realizado pela CDL de Florianópolis aponta que há dois anos os números eram superiores a 2%

A economia catarinense aos poucos vem retomando o fôlego, assim como recuperando gradativamente a confiança da população. De acordo com o levantamento realizado pela CDL de Florianópolis na base de dados do SPC Brasil, Florianópolis fechou o ano com índice negativo de inadimplência em -1,68%, número que chama atenção, quando nos últimos dois anos o percentual era de 2,5% e 5,5%, respectivamente (2018, 2017).

Além disso, outro dado surpreendente é a recuperação de crédito. No primeiro semestre de 2019 a recuperação atingiu 23,60% em comparação com 2018, já no segundo semestre recuou fechando em 13,65%, ainda assim demonstra que atividade econômica está positiva e motiva o comércio neste início de 2020.

Segundo o diretor de SPC e Serviços da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, os números demostram que os incentivos do governo aliado as campanhas de recuperação de crédito e a conscientização da população são gatilhos fundamentais para elevar a economia.

“A população está percebendo que a negociação é o melhor caminho. Uma vez que o nome esteja fora das restrições, essa pessoa tende aumentar a pontuação do score e assim adquirir benefícios como parcelamento sem juros ou desconto/prazo maior por ser um bom pagador”, pontua Santos.

Feirão Nacional Em dezembro de 2019, a CDL de Florianópolis promoveu ao lado de outras CDLs do país, o 1º Feirão Nacional SPC, com o objetivo de atingir o consumidor negativado para recuperar o crédito e também aumentar as vendas, fomentando a economia da região. A ação que durou cinco dias atendeu 1.250 pessoas e recuperou mais de R$ 825 mil reais.

Acompanhem a CDL nas redes sociais Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis


Foto: Banco de Imagem Shutterstock.

galeria de imagens

Compartilhar: