CDL

menu

Campanha "Não dê dinheiro aos flanelinhas" tem primeira ação efetiva nesta quinta-feira (03)

Publicado em 01/12/2015
Campanha "Não dê dinheiro aos flanelinhas" tem primeira ação efetiva nesta quinta-feira (03)

Experiência é colocada em prática com apoio da Polícia Militar de SC Lançada há pouco mais de um mês, a campanha “Não dê dinheiro aos flanelinhas” realizará a primeira ação efetiva com apoio da Polícia Militar de SC nesta quinta-feira, 03, nos estabelecimentos da região da Bocaiúva.

Integrantes do Núcleo da Bocaiúva da CDL de Florianópolis, em parceria com Sebrae/SC e apoio da Polícia Militar SC, formataram a campanha “Não dê dinheiro aos flanelinhas” e desenvolveram um flyer com orientações aos motoristas para não darem dinheiro aos guardadores de carros que operam diariamente nos estacionamentos públicos. “Desde o lançamento da ação, todos os estabelecimentos do entorno da Bocaiúva receberam o material e já orientam seus clientes a não darem dinheiro a flanelinhas”, afirma Sergio Arruda, coordenador de Relações Públicas do Núcleo da Bocaiúva e empresário da região.

Ação desta quinta-feira, iniciará às 18h e contará com efetivo da Polícia Militar para dar suporte aos empresários que farão a distribuição do material nos bares, restaurantes e lojas estabelecidas na região. Além da ação, a PM/SC colocou à disposição mais soldados para fazerem a ronda pelas ruas no período da noite. “Com apoio da guarnição, a circulação e permanência dos flanelinhas minimizará e consequentemente a prática de dar dinheiro diminuirá”, ressaltou o empresário.

Para o Coronel Araujo Gomes, a atuação da Polícia Militar de SC tem como missão preservar a ordem pública e garantir a segurança dos cidadãos. Em relação à atividade dos flanelinhas, o militar destacou que não existe previsão legal para esta prática. “Pedir dinheiro não é crime, agora fazer isso de maneira intimidatória é, sim, uma ilegalidade e precisa ser combatida”, finalizou o Coronel.

galeria de imagens

Compartilhar: