CDL

menu

Camila Renaux encanta público no lançamento da CDL Jovem Florianópolis

Publicado em 10/03/2023
Camila Renaux encanta público no lançamento da CDL Jovem Florianópolis

Mais de 100 empreendedores paralisaram ao ouvir os ensinamentos da melhor profissional de Marketing do Brasil

Para dar start no calendário de ações de 2023, a CDL Jovem Florianópolis promoveu na noite de quinta-feira, 9, no badalado bar Senhorita, o lançamento do Núcleo com a melhor profissional de Marketing do Brasil, Camila Renaux – segundo a Associação Brasileira de E-commerce e Associação Brasileira de Agentes Digitais.
De acordo com a especialista que “respira” marketing, o primeiro passo para entrar neste mercado é entender a necessidade sobre o comportamento digital e assim, se posicionar digitalmente de forma efetiva.

“É por meio da plataforma do Instagram, que 75% dos brasileiros conhecem as marcas e os serviços e 85% decidem a compra pelo aplicativo”, revelou Renaux.

Outro insight compartilhado foi sobre dificuldade versus constância, em que muitos empreendedores se tornam “escravos” do próprio conteúdo e não sabem como sair da inércia.

“Um bom exemplo é a tendência dos vídeos, que mesmo depois de 15 anos permanecem em alta. Isso ocorre porque é difícil fazer esses conteúdos e com isso gera mais competitividade. Vale lembrar que o grau de dificuldade não está no vídeo nem si, mas sim, de manter a constância nesse formato”, pontuou a especialista.

Dentre as diversas dicas, uma que Camila julga de extrema importância é que o sucesso não é só sobre resultados.

“Conhecer e executar continuamente o processo é a chave, pois se não houver constância, a estratégia não vinga. É impossível fazer sucesso no meio digital enquanto o pensamento for de agradar aos outros. É impossível agradar a todos e quanto mais “desesperado” parece estar, mais longe do resultado se fica”, alertou Renaux.

De acordo com o coordenador-geral da CDL Jovem, Diego Mroninski, o ano começou muito diferente para o Núcleo e garantiu, que 2023 veio para quebrar paradigmas e ser surpreendente.

“Acompanhamos a crescente tendência de ser e estar no digital, mas ainda é um ponto de interrogação para muitos empreendedores que não sabem qual caminho ou estratégia devem aplicar e, o evento com a Camila trouxe essa clareza desde o bê-á-bá até a importância da consistência. Tenho certeza de que amanhã mesmo, diversos empreendedores colocarão em prática tudo que aprenderam ou que tiveram de insights nessa noite”, salientou Mroninski.

Além de uma noite agradável com conteúdo de qualidade, o evento contou com arrecadação de itens de higiene pessoal e autocuidado para beneficiar a instituição carente Casa de Acolhimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. Foi arrecadado mais de 350 itens entre sabonete, creme dental, shampoo e condicionador, absorvente, papel higiênico, hidratante corporal e lâmina de depilação.

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

galeria de imagens

Compartilhar: