Câmara de Florianópolis reduz para 2% a alíquota de ISS para eventos
Publicado em 07/07/2020
Após anos de reivindicação por parte do setor turístico, a Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou nesta segunda-feira projeto que reduz a alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) de 5% para 2%. Uma boa notícia para animar um pouco o setor que enfrenta a parada imposta pela pandemia do novo coronavírus e tenta retomar.
O Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), que liderou as reivindicações pela mudança, comemorou a aprovação. Além disso, aumentou a pressão durante a pandemia. Essa redução de alíquota de 5% para 2% do ISS já é realidade há anos para o setor de tecnologia na maioria das cidades brasileiras.
Segundo o coordenador do Fortur, Marcelo Bohrer, esse é o final de debates de dois anos.
- Uma vitória que só foi possível com a união do trade turístico – afirma ele.
A expectativa do setor é que o prefeito Gean Loureiro sancione logo a mudança. Os eventos presenciais estão à espera da redução da pandemia, mas são a grande aposta do turismo de Florianópolis e do Estado pela movimentação econômica que agregam em dezenas de setores. Por enquanto, os maiores beneficiados serão os eventos virtuais.
Fonte: NSC Total
Foto: Fortur, Divulgação
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025