Cadastro Eleitoral inicia nesta quinta, e atendimento remoto irá até novembro
Publicado em 08/05/2020
Todo eleitor que estiver com dificuldade ou impossibilidade de exercer o voto poderá solicitar certidão de quitação por tempo indeterminado
Durante o período de fechamento do Cadastro Eleitoral, que ocorre do dia 7 de maio até o dia 3 de novembro, alguns serviços específicos estarão disponíveis no Atendimento Remoto Emergencial no site do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina).
Todo eleitor que estiver com dificuldade ou impossibilidade de exercer o voto poderá solicitar certidão de quitação por tempo indeterminado, apresentando laudos médicos que comprovem a impossibilidade do exercício do voto, tais como atestados e exames, além de preencherem um formulário de requerimento da certidão permanente.
Quem possui 18 anos e ainda não fez seu primeiro título de eleitor pode fazer um pedido de certidão circunstanciada, que atesta a impossibilidade de o interessado regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral neste momento.
Além disso, quem precisa restabelecer os seus direitos políticos também pode fazer requerimento no site do TRE-SC, basta anexar um comprovante de cessação do impedimento junto dos documentos obrigatórios para o atendimento.
Segundo o Tribunal “todos os pedidos realizados deverão estar acompanhados de uma imagem do documento oficial de identificação do cidadão, frente e verso, e uma foto no estilo selfie, segurando, ao lado de sua face, o documento, além dos outros arquivos solicitados”.
Vale ressaltar que esse período não regulariza para votação em outubro de 2020, nas eleições municipais, pois o período encerrou na quarta-feira (6), conforme data definida pelo Congresso nacional.
Fonte: ND Mais
Foto: Alesc/Divulgação/ND
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis prorroga uso de passaporte do Boteco Cultural até 31 de outubro
Por Assessoria de imprensa em 24.09.2026
-
CDL Florianópolis recebe Jorginho Mello para discutir prioridades econômicas de SC
22.09.2026
-
CDL Florianópolis recebe João Rodrigues para discutir prioridades econômicas de SC
Por Assessoria de imprensa em 17.09.2026