Brinquedos arrecadados pela CDL chegam a mais duas comunidades carentes
Publicado em 24/10/2011
Brinquedos arrecadados pela CDL chegam a mais duas comunidades carentes
Cerca de três mil doações foram entregues nos bairros Costeira e Prainha
A igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, na Prainha, e a Pastoral da Criança, na Costeira, têm motivo de sobra para comemorar. Na última sexta-feira (21/10), as duas instituições receberam o caminhão com mais de três mil brinquedos arrecadados pela CDL de Florianópolis por meio da Campanha Pedágio do Brinquedo, promovida pela RBS TV. A entrega, feita por colaboradores da CDL, vai chegar a todas as crianças das duas comunidades – só na Pastoral da Criança são mais de 350 meninos e meninas de zero a seis anos. A coordenadora comunitária, Zeferina da Silveira, mais conhecida como Zefa, explica que a pastoral vive de doações. “Agradecemos muito porque não temos como comprar. Toda ajuda é bem-vinda e as crianças ficam extremamente felizes quando recebem estes brinquedos, uma alegria contagiante”, conta.
Doações.Só na Pastoral da Criança são mais de 350 meninos e meninas beneficiados pela Campanha
E não é só quem recebe as doações que se sente realizado, os colaboradores da CDL de Florianópolis abraçaram a causa e trabalham como voluntários para levar alegria aos pequenos carentes. Patrícia Valgrides, auxiliar de Eventos da CDL, está fazendo a triagem e a distribuição dos brinquedos nas comunidades e comemora o resultado: “A satisfação de levar as doações para as instituições é única. Uma parceria sem dúvida muito importante e que fazemos questão de participar”, ressalta. Ela acrescenta que eventos comemorativos serão marcados para distribuir os brinquedos às famílias.
Solidariedade.Para Patrícia Valgrides, à esquerda, auxiliar de Eventos da CDL, a satisfação de levar as doações para as instituições é única, uma parceria que ela faz questão de ajudar
As doações para a Campanha Pedágio do Brinquedo continuam até o fim do ano e, com a ajuda da CDL da Capital, que também é posto de arrecadação, chegará a muitas outras comunidades da Ilha. Segundo Pedro Paulo de Abreu, presidente da entidade, a sociedade precisa se unir em ações como estas que levam esperança a pessoas muitas vezes marginalizadas e que crescem sem perspectivas. “Temos que investir e apostar nas crianças para que melhorias ocorram, principalmente na qualidade de vida. Somado a outras iniciativas nestas comunidades carentes podemos promover melhorias significativas para um futuro mais promissor em Florianópolis”, salienta. A campanha Pedágio do Brinquedo também conta com o apoio do SESC Santa Catarina.
Mais informações sobre o comércio em geral, clique aqui.