Balcão de Empregos realiza processo seletivo
Publicado em 11/11/2014
Balcão de Empregos realiza processo seletivo
A primeira edição do evento aconteceu em Canasvieiras e selecionou candidatos para vagas temporárias
A primeira edição do Balcão de Empregos no norte da ilha foi realizada com sucesso em Canasvieiras. Durante toda a sexta-feira (7) e o sábado (8), uma consultoria especialmente indicada pela CDL de Florianópolis entrevistou os candidatos previamente inscritos e fez a triagem dos currículos recebidos. As conversas foram individuais e os selecionados foram indicados para as vagas disponíveis nas empresas, juntamente com o resultado do processo seletivo. A coordenadora do núcleo Norte da Ilha, Áurea Maria Batistti de Souza, elogiou a iniciativa. “Foi uma experiência muito válida e cada vez mais eventos como esse se tornarão essenciais na busca pela qualificação da mão de obra”, opina.
De acordo com a coordenadora, uma das maiores dificuldades do varejo, principalmente nesta época do ano, é a falta de experiência dos novos colaboradores. “Com a grande demanda de vagas e pouca oferta para preenchê-las, um problema que se repete é a contratação de pessoas sem experiência. Devido a pressa, não há o devido treinamento e o serviço como um todo acaba sendo prejudicado”, explica.
O objetivo do Balcão de Empregos foi justamente unir a pessoa que está em busca de uma oportunidade de trabalho e as empresas dispostas a contratar pessoal. Todo o trabalho de captação, análise e seleção foi desenvolvido por uma consultoria especializada, sendo que as contratações serão efetuadas de acordo com as necessidades dos empresários. Segundo Áurea, esse filtro realizado foi essencial para garantir uma qualificação maior da mão de obra selecionada, que já entrará no mercado de trabalho com mais adequação.
Para a presidente da CDL de Florianópolis, Sara Camargo, a intenção é que esta primeira edição do Balcão de Empregos sirva como modelo para outros projetos da entidade. “Queremos cada vez mais atender a grande demanda dos lojistas por mão de obra no varejo. Portanto, a realização deste evento foi uma semente plantada para futuras ações, que com certeza beneficiarão a todos”, espera a presidente.