Autor do best-seller O Monge e o Executivo James Hunter traz seus ensinamentos de liderança aos lojistas brasileiros
Publicado em 21/09/2010
Autor do best-seller O Monge e o Executivo James Hunter traz seus ensinamentos de liderança aos lojistas brasileiros
Autor do best-seller O Monge e o Executivo James Hunter traz seus ensinamentos de liderança aos lojistas brasileiros
Conferencista americano desembarca no próximo dia 28/9 em Florianópolis onde participa da Convenção Nacional do Comércio
Uma crise de meia-idade, aos 42 anos, o fez pensar o que deixaria para a sua filha caso morresse. Assim surgiu o livro O Monge e o Executivo, inicialmente um legado para a filha adotiva do americano James Hunter, mas que em pouco tempo virou ‘febre’ no mundo corporativo. Com mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos, a publicação sobre liderança é também um fenômeno no mercado editorial brasileiro. Com os seus ensinamentos, Hunter tem criado uma nova cultura do que é ser líder, pregando a chamada ‘liderança servidora’. Para ele, “liderar não é ser o chefe, o cabeça ou o superior. Liderar é servir”. Pregando esta filosofia, também é autor do livro Como se tornar um Líder Servidor.
Aos 55 anos, o consultor, conferencista e escritor vem ao Brasil para participar, em Florianópolis, da 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. James Hunter realiza palestra no dia 28 de setembro, às 08h30, a mais de 5 mil varejistas. Chefe da J.D. Hunter Associados, empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento, ele retorna ao país para pregar a sua filosofia do líder que serve. Foi com este princípio que conquistou importantes clientes, incluindo a Força Aérea Americana e empresas como American Express, Merck, Nestlé e Procter & Gamble.
“A base da liderança não é o poder e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício”, exalta Hunter. No livro O Monge e o Executivo – traduzido para mais de 12 línguas – um empresário em busca de soluções para seus dilemas pessoais e profissionais passa uma temporada num mosteiro e a saída proposta é a liderança servidora. Em suas palestras ressalta que “as pessoas estão cansadas da ultrapassada forma de chefiar, através do comando e controle”.
Segundo o conferencista, nascido em Michigan, nos Estados Unidos, e com mais de 25 anos de experiência, o bom líder conquista corações e mentes, fazendo com que sua força de trabalho entenda os benefícios de doar-se à organização. James Hunter defende um novo padrão de liderança, ao mesmo tempo firme e flexível, transformando chefes e gerentes em treinadores e mentores. “Seja o chefe que você gostaria que seu chefe fosse”, destaca o autor. Para ele, é errado utilizar-se sempre do poder, mandando e controlando. A liderança servidora preza a autoridade conquistada com serventia e dedicação.
Serviço
Palestra James Hunter – “Liderança Servidora - Os princípios mais importantes para um grande Líder”
28/9, às 8h30
51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista
CentroSul – Florianópolis
http://www.51convencaolojista.com.br/