CDL

menu

Aula inaugural da Startup University reúne 66 startupeiros no CDL Tech

Publicado em 04/03/2020
Aula inaugural da Startup University reúne 66 startupeiros no CDL Tech

Encontro teve a presença do presidente da ACATE, Daniel Leipnitz

Com o clima descontraído e despojado, a 49 Educação promoveu no espaço CDL Tech, da CDL de Florianópolis, a aula inaugural do programa Startup University de 10 semanas para auxiliar os startupeiros a criarem ou alavancarem a própria startup. No encontro, 66 participantes estavam presentes e atentos as dicas e as orientações dos professores.

Inicialmente, os empreendedores passaram por um nivelamento de negócios paraconhecer as fases de uma startup, quais os tipos, o que é e as características de uma startup.

para que todos possam conversar na mesma linguagem e, a partir disso, poderem crescer com as ideias.

O Professor e fundador da 49 Educação, Leandro Piazza, deu start na aula e enfatizou que a persistência é a alma do treinamento e do sucesso do negócio. “Não tem como fazer parte deste programa e tampouco chegar ao topo sem persistir”, enalteceu Piazza.

Ainda de acordo com Piazza, a colaboração entre os participantes é chave neste processo. “Independente das habilidades ou competências de cada um, em algum momento será preciso da ajuda das pessoas que estão ao lado, por isso, não tenham medo de compartilhar as ideias com os colegas”, disse o educador.

Para começar o programa, algumas regras básicas como pacto de verdade, respeitar o ritmo dos colegas e o pacto silêncio foram enaltecidos para os startupeiros. Além disso, foi compartilhado conceitos de momentos para empreender, mindset e startup.

Para dar continuidade na programação, o presidente da ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia – Daniel Leipnitz, compartilhou ideias de mindset, empreendedorismo e inovação.

Leipnitz compartilhou que o programa Startup University é especial devido a formatação ter sido com base na metodologia da universidade de Stanford, na Califórnia e experiências em visitas no Vale do Silício. Com isso, compartilhou que “quando a maré sobre para uma pessoa, na verdade ela sobe para todos e por isso quanto mais pessoas puderem evoluir melhor será para as empresas, mercado e para a Cidade de Florianópolis, que contará com um ecossistema inovador com práticas executadas no Vale do Silício”, comentou.

Confira as fotos, clique aqui. Acompanhem a CDL nas redes sociais Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

galeria de imagens

Compartilhar: