Assembleia Legislativa de SC homenageia Federação das CDLs pelos 40 anos de atuação
Publicado em 06/09/2012
Assembleia Legislativa de SC homenageia Federação das CDLs pelos 40 anos de atuação
Sessão solene que lembrou quatro décadas da entidade foi realizada nesta terça-feira (4)
Comemoração aos 40 anos de fundação da FCDL/SC.
Setembro é um mês de comemorações para a Federação da CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), pois no dia 22 deste mês a entidade completa 40 anos de fundação. Para marcar a data, a Assembleia Legislativa realizou nesta terça-feira (4), uma sessão solene em homenagem a associação varejista que conta atualmente com mais de 34 mil associados, em mais de 184 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), que representam os 293 municípios catarinenses. O ato realizado no plenário deputado Osni Régis contou com a presença dos deputados estaduais Darci de Matos (PSD), que preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista na Casa e Jailson Lima (PT), que presidiu a sessão, além do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o catarinense Roque Pellizzaro Junior.
Além de receber uma placa comemorativa em alusão às quatro décadas de atuação da entidade, o presidente Sergio Medeiros exaltou a história e o reconhecimento da FCDL. “O grande homenageado é o movimento lojista e nossos associados que fazem com que sejamos referência em nível nacional, sendo que atualmente tenhamos um catarinense no cargo máximo da entidade mãe do setor, a CNDL”, destacou. Os serviços prestados pela Federação aos lojistas e as ações em prol dos catarinenses também foram lembradas pelo dirigente. “Além do nosso Serviço de Proteção ao Crédito, que é um modelo de eficiência em gestão e tecnologia, também assimilamos e multiplicamos as práticas de responsabilidade social, em iniciativas como os programas Recicla CDL e Recicla CDL na Escola, ou o Pedágio do Brinquedo, entre outras”, evidenciou.
Pelizzaro Junior também enalteceu a importância da FCDL/SC e o relacionamento mantido com os órgãos públicos. “A criação de políticas públicas voltadas ao setor é fundamental para asseguras a manutenção e o crescimento das micro e pequenas empresas no estado”, afirmou. Segundo ele, “o atual modelo varejista assegura o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) tanto no estado quanto no Brasil.
Mais informações sobre o comércio varejista.