CDL

menu

As tendências do e-commerce mundial

Publicado em 11/11/2014
As tendências do e-commerce mundial

ECOM Brasil 2014 repete o sucesso do ano passado e alerta para a importância da era digital nos negócios


Especialistas e autoridades em comércio eletrônico, negócios na web e meios de pagamento participaram do ECOM Brasil 2014, realizado em Florianópolis no último dia 6. Consultores do Sebrae, Google, Oracle, Vivo, Rede, CEF, Innovar 8 e Santander debateram temas como o marketing e a comunicação na Era Digital, o mundo Google de negócios, a revolução dos dados não estruturados gerados pelas Redes Sociais e as características desta nova realidade.

Os participantes receberam dicas sobre como montar uma loja virtual, com orientações quanto ao uso das redes e mídias sociais para vender mais e fortalecer a marca. Os palestrantes também abordaram a importância do plano de negócios e como fazer para evitar as fraudes na Internet. Segundo Marcelo Castro, diretor geral do projeto ECOM Brasil, essa foi uma excepcional oportunidade para compartilhar informação e conhecimento sobre a Nova Era. “A tecnologia avança rapidamente sobre as nossas vidas e, não poderia deixar de ser, sobre o comércio e os meios de pagamento. Portanto, esse encontro foi fundamental para esclarecer como está sendo essa revolução nas formas de comprar, de se relacionar e de viver nesta realidade”, comenta Marcelo.

A presidente da CDL de Florianópolis, Sara Camargo, também comemorou o sucesso de mais uma edição do ECOM Brasil em Florianópolis, considerada excelente na avaliação de todos os participantes.

“Os assuntos foram de extrema relevância para o comércio eletrônico, com várias empresas dando subsídios e informações para quem pretende ingressar no mundo do e-commerce. Isso mostra o quanto a CDL se preocupa em fornecer a orientação necessária aos seus associados sobre o futuro dos negócios. O comércio físico não será deixado de lado, mas estamos mostrando essa outra realidade de se fazer negócios. E a CDL, que está sempre na vanguarda, quer que os seus lojistas façam parte deste novo mundo”, comemora Sara.

Clique aqui para abrir a galeria 

galeria de imagens

Compartilhar: