Aprender a Vender tem aula de encerramento e despedida
Publicado em 24/09/2013
Aprender a Vender tem aula de encerramento e despedida
Alunos da parceria entre CDL e Nexxera agora estão capacitados para trabalhar no mercado varejista
Capacitados e cheios de energia para buscar uma colocação no mercado varejista, os alunos do curso Aprender a Vender – uma parceria entre CDL de Florianópolis e Instituto Nexxera – tiveram nesta segunda-feira a aula de encerramento. A partir de agora, eles terão seus currículos cadastrados no banco de dados da CDL e do instituto, à espera de seleções e entrevistas.
A empresária Sara Camargo, vice-presidente da CDL, avaliou como positiva a experiência – mais um esforço da entidade em sua política de qualificar o atendimento na cidade. “Todo esforço para capacitar e melhorar o trabalho das pessoas sempre é válido”, afirmou. “Vocês têm toda a base do que qualquer empresa precisa”, completou.
Sara destacou que alguns alunos já conseguiram vaga. Uma delas agora é colaboradora na loja de uma empresária que participou de uma das aulas do Aprender a Vender, ocasião em que se conheceram.
O instrutor Carlos Alberto Nunes também aprovou a segunda edição da parceria entre a entidade lojista e o instituto de responsabilidade social. “É uma iniciativa muito boa oferecer à população uma ferramenta que ajuda a aprimorar e ter conhecimento básico para trabalhar no varejo”, disse. “Trabalhar com vendas é muito importante; saber trabalhar é mais importante ainda”, avaliou Nunes, presenteado pelos alunos com uma caneta laser como forma de agradecimento.
A última aula foi de avaliações sobre o que pode ser feito para melhorar o curso e de despedidas. A assistente social Patrícia Gasparetto, do Instituto Nexxera, coletou sugestões e prometeu reavaliar o projeto “sempre em busca de capacitar melhor”.
Nas manifestações dos alunos, sugestões de prolongar mais a duração, aprofundar o conteúdo de informática, divulgar mais nas comunidades e até levar cursos para dentro de hospitais, onde acompanhantes de pacientes ficam muito tempo e precisariam de algo para tirá-los da rotina estressante. Foi levantada a possibilidade de promover os cursos nos bairros e comunidades, para facilitar o acesso dos alunos.
O Aprender a Vender é um dos braços do projeto Aprender a Fazer, promovido pelo Instituto Nexxera. As aulas tiveram duração de três meses, sempre abordando aspectos relacionados ao trabalho no mercado varejista. No dia 21 de novembro, uma formatura conjunta vai reunir todos os alunos capacitados pelos cursos do projeto.
Clique aqui para abrir a galeria