Alunos da Apae da Capital assistem filme no cinema pela primeira vez
Publicado em 01/06/2012
Alunos da Apae da Capital assistem filme no cinema pela primeira vez
Crianças viram “Espelho, Espelho Meu” em sessão promovida pelo Núcleo de Videolocadoras da CDL de Florianópolis nesta sexta-feira (1º).
Alunos prestigiam cinema pela primeira vez.
O mês de junho começou diferente para os mais de 100 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da Capital. Nesta sexta-feira (1º), pela primeira vez, eles foram juntos ao cinema, comeram pipoca, tomaram refrigerantes e assistiram ao filme “Espelho, Espelho Meu” em sessão especial promovida pelo Núcleo de Vídeolocadoras da CDL de Florianópolis no Cinesystem Iguatemi. “Graças à parceria com o núcleo da CDL hoje ‘fechamos’ a escola. Essa oportunidade mexeu muito com eles. Ao saber que vinham ao cinema ficaram muito felizes. É muito bom ver os olhinhos deles brilhando”, observou Lisiane Bonatelli, coordenadora pedagógica da Apae.
Sara Camargo, coordenadora do grupo da entidade lojista, explica que a iniciativa tem como objetivo aproximar empresas do ramo de home vídeo com a comunidade. “Queremos apresentar o mundo mágico do cinema para públicos específicos e especiais, de modo a proporcionar-lhes momentos de emoção, convivência, interação e novas sensações. O filme é uma magia e acredito que para os alunos da Apae será muito importante”, ressaltou.
Para o segundo semestre, o Núcleo de Videolocadoras projeta uma parceria com Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC. “Pretendemos programar uma atividade diferente para comemorar os 30 anos do grupo de idosos”, adianta Sara.
Mais informações sobre o comércio varejista.