Ações de combate à pirataria é pauta da reunião do COMDES

Publicado em 27/10/2017
Ações de combate à pirataria é pauta da reunião do COMDES

CDL de Florianópolis apresentou as ações realizadas durante o ano para coibir a comercialização de produtos de procedência duvidosa

O Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) promoveu na manhã desta sexta-feira (27), uma reunião-almoço para as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelas comissões do grupo.

A CDL de Florianópolis, representada pelo diretor financeiro Ernesto Caponi e pela superintendente Solange Kuchiniski, relatou as ações realizadas por meio da comissão de combate à pirataria.

O grupo identificou os pontos que deveriam focar e prestar apoio às ações públicas e privadas para obter um resultado concreto para os negócios na Grande Florianópolis. Os pontos apresentados foram: sonegação, comércio ilegal, contrabando, informalidade e falsificação.

Ao todo, 13 ações foram realizadas neste ano com contribuição e participação da Prefeitura Municipal, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Santa Catarina (FCDL/SC) e CDLs da região metropolitana, Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Vereadores da Capital.

Também esteve na pauta do encontro a coordenação do COMDES gestão 2018; projeto da Unidade de Recuperação Ambiental da Beira-mar Norte e as obras de acesso ao novo aeroporto internacional.