Acabou a emissão gratuita de NF-e, e agora?
Publicado em 17/06/2016
Acabou a emissão gratuita de NF-e, e agora?
A Nota Fiscal Eletrônica se tornou parte fundamental do processo de gerência empresarial e fiscalização de impostos no Brasil. O que começou gradual e tinha ares de inovação e diferencial, hoje é a realidade que permeia nossos processos financeiros.
Recentemente, o Sefaz suspendeu a inscrição de mais de 5,8 mil empresas, só no Amazonas, pelo fato destas não emitirem NF-e, sob a alegação de estarem escondendo esquemas de fraude.
A Sefaz informou que irá descontinuar a última versão dos seus emissores gratuitos de NF-e. O aplicativo, em sua versão atual, não terá um sucessor, e conforme forem surgindo alterações legais para emissão, o aplicativo já instalado se tornará obsoleto, pois trabalhará com regras desatualizadas.
A decisão passa a valer a partir de 01 janeiro de 2017, e os empresários que emitem NF-e devem buscar se atualizar com uma ferramenta profissional, dentro dos próximos sete meses.
Esta mudança irá impactar na rotina de diversos empresários que deverão se adequar a nova realidade, além do investimento necessário para cumprir esta recente obrigatoriedade.
Você empresário que necessita encarar esta mudança, não deixe para última hora, consulte seu contador e conte conosco para obter sua Certificação Digital.
Entre em contato e solicite a Certificação Digital da CDL de Florianópolis.
Para agedamento de atendimento e mais informações:
Fone: (48) 3229-7035 | (48) 9182-4552
E-mail: certificadodigital@cdlflorianopolis.org.br
Agente certificador: Gilberto Elias Alves
Fonte: administradores.com.br