Abrasce prevê 9% a mais no Dia das Mães
Publicado em 29/04/2013
Abrasce prevê 9% a mais no Dia das Mães
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê que as vendas no Dia das Mães devem crescer 9% nos shoppings do país este ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A data é a segunda mais importante para o varejo, atrás somente do Natal. Segundo a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, a expansão do crédito, a estabilização da taxa de desemprego e o aumento da renda devem contribuir para que a expectativa de crescimento se confirme. “A data movimenta não só o mercado de presentes, mas os vários serviços, como áreas de lazer, refeição e outras conveniências à disposição dos frequentadores”, disse Adriana à revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. A associação tem 261 shoppings filiados em todo o país, de um total estimado em 457 centros de compras. Segundo ela, as lojas com maior procura pelos clientes na data são as de perfumaria, maquiagens, moda feminina e calçados. Fonte: FCDL/SC