56ª Convenção Nacional: o impacto da liderança e da tecnologia no varejo
Publicado em 14/05/2022
56ª Convenção Nacional: o impacto da liderança e da tecnologia no varejo
Especialistas Kenneth Corrêa e Lisiane Lemos trazem como usar a liderança e a tecnologia para os negócios
Para melhorar aquilo que já fazemos bem, é preciso praticar continuamente e alinhar-se a inovação para se destacar no mercado. Para falar sobre liderança e tecnologia no varejo, os especialistas Kenneth Corrêa e Lisiane Lemos falaram na manhã de sábado, 14, da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), na abertura do segundo e último dia de palestras do evento, realizado em Campos do Jordão.
Kenneth começa sua apresentação dizendo que “nunca valeu tanto a pena ser pequeno”. Isso porque é mais fácil e ágil para as micro e pequenas empresas inovarem e adotarem novidades. Na maioria das vezes, basta que o líder do negócio tenha visão e boa gestão. “A liderança é mais importante do que a tecnologia e é preciso criar um ambiente de inovação”, orientou.
“Além de ter um ambiente de inovação, os funcionários precisam ter autonomia e precisam de um propósito para trabalhar. Quando há autonomia e alinhamento, as coisas vão acontecer”, complementou Corrêa.
Propósito, inovação e tecnologia
Lisiane Lemos trouxe dicas para as empresas usarem a inovação, a tecnologia e a liderança para trabalhar o propósito do negócio. Para a especialista, inicialmente, é preciso entender que inovação e tecnologia não são a mesma coisa. A tecnologia é o meio para a empresa inovar. Por outro lado, o negócio deve estar atendo ao que o cliente quer para saber que inovação apostar.
“O cliente é seu maior aliado, ele é o embaixador da sua marca. Crie laços com pessoas que tenham o que agregar, não se acomode com o ciclo habitual e invista em educação, sempre. Acredito que esses são os primeiros passos para sair do lugar”, ensina Lisane Lemos.
A especialista destacou que os empreendedores não precisam conhecer toda as novidades tecnológicas, mas devem estar sempre atentos. “É importante saber que ninguém entende com extrema profundidade todas as inovações tecnológicas acontecendo no mundo agora. O metaverso e as NFTs são novidades e estamos vivendo isso agora pela primeira vez. Precisamos estudar, aprender e nos adaptar”, contou.
Fotos: Douglass Fagundes e Fábio Machado | Divulgação CNDL.
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis participa da 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista
Por Assessoria CDL em 23.09.2024
-
CDL Mulher reúne 70 empreendedoras em evento com palestra nacional e networking
Por Assessoria CDL em 18.09.2024
-
CDL Florianópolis destina parte dos ingressos do Inova+Ação em donativos para o Banco de Alimentos de SC
Por Marketing CDL em 11.09.2024
-
Agenda Positiva CDL Florianópolis: Compromisso com o Futuro da Capital
Por Marketing CDL em 09.09.2024