CDL

menu

28,90% dos lojistas têm intenção de contratar temporários

Publicado em 19/10/2017
28,90% dos lojistas têm intenção de contratar temporários

Consulta ouviu 400 empresas com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior potencial de consumo

Com a chegada da temporada de verão, a cidade de Florianópolis recebe milhares de turistas para apreciar as praias e as belezas naturais da ilha. Para atender a demanda, o comércio da Capital investe em desenvolvimento humano e em contratações de temporários para o final de ano.

Para Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o comércio da temporada é uma grande oportunidade para toda a cidade. “No varejo, o empreendedor tem a responsabilidade de contratar certo para produzir nas vendas e nos atendimentos. A maior movimentação das pessoas são nas praias e balneários e as contratações também se estendem pelos shopping centers e hotéis”, ressalta.

De acordo com o levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) 28,90% dos lojistas catarinenses já decidiram que vão contratar pessoas para ampliar o quadro funcional para fortalecer o atendimento nesta época do ano. Além disso, 15,40% ainda estudam a possibilidade de contratação de temporários, enquanto 55,70% não pensam nessa estratégia para o período. A consulta foi realizada pela entidade em setembro e ouviu 400 empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades de maior potencial de consumo.

Ainda segundo Bison, é importante lembrar que a mão de obra faz parte de um conjunto de ações para que a temporada aconteça. “O visitante que vem para Florianópolis nesse ambiente de descanso – férias e festas –, precisa de um estímulo para o consumo e o lazer. É preciso ter estratégias para que os negócios possam prosperar e que o turista tenha uma boa impressão da cidade”, pontua.

galeria de imagens

Compartilhar: