CDL

menu

2º Encontro Estadual da Mulher Empreendedora da FCDL/SC reforça conexões e o protagonismo feminino nos negócios

Publicado em 22/08/2025
2º Encontro Estadual da Mulher Empreendedora da FCDL/SC reforça conexões e o protagonismo feminino nos negócios

No dia 22 de agosto, a sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) recebeu o 2º Encontro Estadual da Mulher Empreendedora, reunindo coordenadoras e nucleadas das Câmaras da Mulher Empresária (CMEs) de todo o estado. O encontro teve como objetivo promover conexões estratégicas, compartilhar conteúdos relevantes e ampliar o impacto do empreendedorismo feminino catarinense.

Durante a programação, as coordenadoras Renata Bettiol e Fabricia Borba apresentaram o case de sucesso do Núcleo CDL Mulher Florianópolis, destacando a importância das conexões e do fortalecimento da rede empreendedora junto à CDL Florianópolis. O evento também reforçou o papel das Câmaras da Mulher Empresária como espaços de liderança, capacitação e integração, além de evidenciar o compromisso da FCDL/SC em apoiar e incentivar o protagonismo feminino na economia catarinense.

O núcleo foi apresentado como referência estadual com resultados expressivos: mais de 20 eventos realizados em 2025, reunindo centenas de mulheres e atingindo a marca histórica de 100 nucleadas ativas neste ano. As ações incluíram capacitações, missões empresariais e iniciativas de networking, fortalecendo a representatividade feminina no comércio e impulsionando novas oportunidades de negócios.

O Núcleo CDL Mulher Florianópolis prepara ainda para 2025 o Prêmio CDL Mulher, principal atividade do ano, que vai reconhecer histórias inspiradoras, resultados expressivos e revelações empreendedoras da Grande Florianópolis, ampliando ainda mais o impacto da atuação feminina no ecossistema de negócios da região.

galeria de imagens

Compartilhar: