'Beto Bom Dia' e sua filosofia de ser feliz o dia todo
Publicado em 20/03/2014
'Beto Bom Dia' e sua filosofia de ser feliz o dia todo
Adalberto Siqueira agitou a plateia em palestra na CDL de Florianópolis
“Bom dia!”. A saudação entusiasmada, a qualquer hora do dia ou da noite, virou sobrenome do palestrante Adalberto Siqueira, o “Beto Bom Dia”. Nesta quarta, na palestra Bom dia, hoje acordei para vencer!, na CDL de Florianópolis, Beto apresentou sua alegre filosofia de vida: “As pessoas precisam entender que o dia tem que ser bom do começo ao fim”.
“Tudo que acontece no seu dia é influenciado pela sua atitude assim que acorda. Se você desperta com alegria e pensamento positivo ou se levanta de mau humor, isso interfere em tudo”, garante. “Assim como quem planta limão só pode colher limão, se você plantar o bem assim que acorda, vai colher o bem”, completa.
Com dinâmicas agitadas e divertidas, Beto colocou a plateia toda para se movimentar com danças, exercícios e participações do público.
As gentilezas que você faz e recebe no dia a dia são relacionadas pelo palestrante a bolinhas verdes, que, nas palavras de Beto, “você lança e recebe de volta, na hora, um dia ou até anos depois, mas acabam voltando”. As grosserias ou respostas mal humoradas são vistas como bolinhas vermelhas. “Às vezes você lança uma bolinha verde e recebe uma cacetada com uma vermelha, mas o importante é manter as verdes”, afirma.
Ao final do encontro, Beto distribuiu bolinhas verdes para todos na plateia. “Tem bolinha verde rodando por todo o país em ônibus, caminhões e carretas”, conta, orgulhoso.
Veja algumas dicas para o dia a dia.
1) Pare de lamentar;
2) Cultive amigos;
3) Busque alternativas e soluções, e não problemas;
4) Transforme fracassos em experiências;
5) A única pessoa responsável por tomar decisões é você, portanto, decida ser feliz hoje e todos os dias.
Clique aqui para abrir a galeria