Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CDL Florianópolis participa da premiação do Concurso de Desenho e Redação da Guarda Municipal

Premiação aconteceu na base da Guarda Municipal de Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (10)

O XIII Concurso de Desenho e Redação promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal da Capital, na tarde desta quarta-feira (10) foi marcado por alegria e emoção das crianças, pais, professores, diretores e apoiadores que estiveram presentes na solenidade de premiação do projeto. A CDL de Florianópolis esteve presente e parabenizou os participantes finalistas pela dedicação e o bom projeto apresentado em prol da cidadania e educação da cidade. A premiação foi realizada no auditório da base da Guarda Municipal de Florianópolis – GMF.

Neste ano, o tema escolhido foi “Floripa Inovadora” por tratar sobre a forma sustentável e cidadã de inovar a cidade. O assunto além de contribuir com a formação dos pequenos cidadãos, também incentiva as crianças a colaborarem com o desenvolvimento inovador de Florianópolis.

Cerca de mil alunos das escolas públicas municipais participaram do concurso e apresentaram os projetos para a equipe do setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis. Na categoria desenho participaram os alunos do 1º ao 3º ano e para categoria redação do 4º ao 5º ano. Os três melhores estudantes do 1º ao 5º ano receberam prêmios como tablets, celulares e bicicletas, além de kit escolar completo, troféu e medalha.

O ganhador da categoria Prêmio Superação, Felippo Horbach do 5° ano da Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, poder participar do concurso trouxe uma experiência bacana e ficará na memória para sempre. “O projeto é muito legal e me ajudou muito. Ser premiado com um tablet e o kit escolar me auxiliará no dia a dia”, comenta o finalista.

Para o desenvolvimento do concurso, a CDL de Florianópolis - parceira desde as primeiras edições. Neste ano, a entidade apoiou o projeto com a doação dos kits escolares completo (apontador, borracha, caderno, caneta, caneta hidrocor, cola, lápis, lápis de cor, penal, régua e tesoura) para compor os prêmios da XIII edição do programa. Junto com a CDL, apoiaram o concurso: Grupo VIA, Beiramar Shopping, Grupo Novo Brasil, Fetrancesc, Koerich Imóveis, Lojas Koerich, Rosa Supermercados, Hippo Supermercados, Le Postiche, Supermercado Angeloni, Supermercado Imperatriz e Sinergy Novas Mídias.

Confira a classificação geral e superação

1° Ano

1° Colocado: Thalyson Diniz de Moura - EBM Acácio Garibaldi São Tiago
2° Colocado: Bastiano Fabrizio Baqueiro - EBM Acácio Garibaldi São Tiago
3° Colocado: Clara Duarte Francisco - EBM Virgílio dos Reis Várzea

2° Ano
1° Colocado: Carolina Medeiros Gonçalves - EBM Acácio Garibaldi São Tiago
2° Colocado: Mateus Vinícius Joner de Oliveira - EBM Virgílio dos Reis Várzea
3° Colocado: Júlia Vitória Cezar Massaneiro - EBM Acácio Garibaldi São Tiago

3° Ano
1° Colocado: Caio Surkamp - EBM Adotiva Liberato Valentim
2° Colocado: Bibiana de Araujo Franco - EBM Adotiva Liberato Valentim
3° Colocado: Maria Alice Rocha Pires - EBM Marcolino José de Lima

4° Ano
1° Colocado: Camila Silveira Batista - EBM Maria Conceição Nunes
2° Colocado: Roberta Domingues Motta Albuquerque - EBM Maria Conceição Nunes
3° Colocado: Luís André Souza - EBM Almirante Carvalhal

5º ano
1° Colocado: John Weslley Imperator - EBM Virgílio dos Reis Várzea
2° Colocado: Breno Teixeira Silva - EBM Almirante Carvalhal
3° Colocado: Vitória Couto de Oliveira - EBM Virgílio dos Reis Várzea

Prêmio Superação
Benjamim Aser Antunes Lima
4° Ano
EBM Almirante Carvalhal


Felippo Horbach
5° Ano
EBM Almirante Carvalhal

Jhonatan da Silva Pereira
5° Ano
EBM Almirante Carvalhal

Prêmio Intervenção
Escola Básica Municipal Virgílio dos Reis Várzea

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias